A história de superação de Felipe Nunes, skatista brasileiro que estrelou clipe do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de setembro de 2023
O Metallica lançou nesta quinta-feira (14 de setembro) o segundo vídeo oficial da música "Too Far Gone?", faixa de "72 Seasons", disco de estúdio mais recente do grupo, lançado em abril de 2023. O clipe conta com a participação especial do skatista brasileiro Felipe Nunes.
O acidente que mudou a vida de Felipe
Felipe nasceu em Curitiba, capital do Paraná, e passou por um acidente terrível quando ainda tinha seis anos de idade.
"Quando eu tinha 6 anos de idade, e nesse dia, tava tendo festa junina na escola e os meus amigos tiveram a ideia de ir pra linha do trem. Aí eu aceitei, a gente pulou o muro da escola e fomos para a linha do trem. Eu cheguei na frente do trem, assim, e daí os vagões passando, fazendo vento em mim, tremendo o chão… geralmente eles correm do lado do trem e sobem. Eu fiquei parado (...). O trem veio, eu só estiquei a mão. Aí ele me puxou, apagou tudo. Aí, na hora que eu fui levantar, eu olhei, as minhas pernas estavam estraçalhadas", contou Felipe, em entrevista publicada no canal da Red Bull Skateboarding.
"Eu não tenho trauma do trem, eu não tenho medo do trem. Eu gosto de vir aqui, eu paro pra pensar muito na vida (...). Eu sou meio que grato por ter acontecido o acidente. Porque se não tivesse acontecido o acidente, eu não sei o que seria da minha vida, porque aqui onde eu morava antigamente, era muito crime e tal, má influências, provavelmente eu não teria seguido uma vida certa. conheci o skate e ele mudou minha vida", complementou o skatista.
Vida nova depois do acidente
Após o acidente, Felipe passou cinco anos em uma cadeira de rodas, até que recebeu um longboard para se locomover. O longboard acabou se tornando um skate. E foi andando de skate que ele se encontrou.
"A minha vida começou depois do acidente. Eu tive que aprender a viver desse jeito. O skate entrou na minha vida quando eu tinha de 12 para 13 anos de idade. Uma mulher que morava perto da minha casa e o filho dela já não usava mais. Ela me deu esse long pra ser meu meio de locomoção", afirmou Felipe, que desde então, não parou mais de andar de skate e participa de competições profissionais. (Globo Esporte)
O persistente skatista tem como metas participar dos Jogos Olímpicos (e Paralímpicos) de 2024, que serão realizados em Paris.
"Vou continuar nesse ritmo de trabalho, forte e dedicado para mostrar que os sonhos não têm limites", pontuou Nunes. (RedBull)
Como Felipe foi parar no clipe do Metallica?
Segundo matéria publicada na edição brasileira da revista Rolling Stone, o Metallica ficou sabendo da história de Felipe e entrou em contato com seu agente, Davison Fortunato.
"A música representa ir além dos limites e fazer algo que é visto como impossível. Eles disseram que eu caberia perfeitamente no contexto e aconteceu da melhor forma. Acho que a ficha vai cair ano que vem, quando eu e Davison estivermos no palco deles em alguma turnê, pois eles nos convidaram. Vai ser animal!
No clipe, usamos várias imagens do meu arquivo pessoal, para realmente mostrar como fui evoluindo no skate com as manobras, mas tem muita imagem inédita em São Paulo, eu andando pelas ruas da cidade. Foi muito irado, foi uma sensação diferente em andar sabendo que seria pro clipe do Metallica", disse Felipe, que gosta muito da música "Whiplash".
Para conferir as manobras de Felipe, acesse as suas redes sociais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps