Kirk Hammett relembra monótona rotina durante gravações de "Ride The Lightning"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de setembro de 2023
O clássico "Ride The Lightning", segundo trabalho de estúdio do Metallica, é um dos trabalhos mais celebrados da história do Thrash Metal. Em 2014, quando o álbum completou 30 anos, o guitarrista Kirk Hammett concedeu entrevista à Rolling Stone e relembrou os dias que ele, Lars Ulrich, James Hetfield e Cliff Burton passaram na Dinamarca, para gravar um disco que viria a se tornar uma obra-prima.
A saudade de casa
O baterista Lars Ulrich nasceu na Dinamarca, portanto, gravou "Ride The Lightning" em um país que ele conhecia bem. O mesmo não pode ser dito sobre Kirk Hammett, James Hetfield e Cliff Burton, todos nascidos nos Estados Unidos da América. Segundo Kirk, a distância de casa foi um pequeno problema.
"Foi ótimo quando começamos [a gravar] lá, mas depois de três ou quatro semanas ficamos com saudades de casa [risos]. Eram três americanos e um dinamarquês. Foi fácil para o dinamarquês se encaixar, mas não foi tão fácil para os três americanos. Estávamos passando por um pequeno choque cultural", relembrou Kirk, que contou com a ajuda da cerveja para driblar a saudade.
"Não tínhamos mais nada para fazer além de trabalhar com música e beber cerveja Carlsberg. Coletamos absolutamente todas as garrafas de cerveja do apartamento do nosso amigo, porque você conseguia pegar quatro pacotes com seis garrafas de cerveja vazias e receber de volta um pacote com seis garrafas de cerveja cheias (...).
Ficar com saudades de casa nos deu a quantidade certa, não quero dizer ‘depressão’, mas um pouco de saudade que acho que entrou no processo de gravação", complementou Kirk.
Destruição do "hotel", cerveja e clipes
O guitarrista deu mais detalhes sobre a monótona rotina seguida por ele e seus parceiros de banda, que girava em torno de cerveja, "destruição" e clipes musicais.
"Destruímos totalmente a casa do nosso amigo onde estávamos hospedados (...). Ele tinha uma enorme coleção de vídeos de bandas. E parte do nosso negócio é que acordávamos de manhã, escolhíamos um videoclipe para assistir. Então, íamos para o estúdio. Voltávamos do estúdio, colocávamos mais alguns videoclipes e bebíamos cerveja. Foi isso que fizemos", finalizou Hammett.
Aparentemente, beber cerveja e assistir clipes musicais deu certo, afinal de contas, "Ride The Lightning" continua sendo um disco muito celebrado, mesmo quatro décadas após seu lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps