Rob Trujillo conta como Ozzy Osbourne melhorou sua performance no Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de setembro de 2023
Rob Trujillo, o atual baixista do Metallica, é conhecido por seu movimento de dança único e icônico, o "crab walk", que ele realiza no palco. Trujillo revelou em uma entrevista para o podcast de Howard Stern (via Kark Post) como esse movimento de dança surgiu.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ele explicou que tudo começou quando ele assistiu a um show do Black Sabbath em Las Vegas e Ozzy Osbourne se aproximou dele, e eles começaram a fazer uma dança semelhante a lutadores de sumô, que eventualmente se transformou no "crab walk".
Trujillo expressou sua gratidão a Ozzy por ter lhe fornecido inspiração para o movimento de dança e por sua sincera amizade. Ele conheceu Ozzy pela primeira vez quando estava trabalhando no projeto paralelo do Suicidal Tendencies, Infectious Grooves, e Ozzy acabou cantando a parte do refrão de sua música "Therapy" no álbum de estreia "The Plague That Makes Your Booty Move."
Mais tarde, nos anos 90, Trujillo começou a tocar na banda de Ozzy. "É um movimento de performance que venho fazendo até hoje e gosto de fazê-lo. Às vezes, Kirk e eu o fazemos durante 'For Whom the Bell Tolls'. Então, obrigado, Ozzy, obrigado por me proporcionar sua genialidade coreografada e por me ajudar a melhorar minha performance no palco com o 'crab walk'. Eu te agradeço por isso."
Ozzy também elogiou Trujillo, chamando-o de grande amigo, grande baixista e ótima pessoa. Ele apreciou que Trujillo fez as coisas do jeito certo quando chegou a hora de sair de sua banda, dando-lhe tempo para encontrar um substituto.
O movimento de dança "crab walk" de Trujillo se tornou uma parte fundamental de sua performance no palco, e ele continua a realizá-lo até hoje. Às vezes, até mesmo o faz com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, durante a apresentação de "For Whom the Bell Tolls."
"Rob sempre foi um grande amigo meu. Ele é um ótimo baixista e uma ótima pessoa; ele é o único cara que, quando chegou a hora de sair, fez as coisas do jeito certo. Eu sempre peço aos caras que tocam comigo que, se receberem outra oferta e quiserem seguir em frente, tudo bem, só não me deixem na mão, me dêem tempo para encontrar um substituto. Rob é o único cara que sempre fez as coisas certas por mim nesse aspecto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps