A frustração que foi fundamental para Tobias Forge, do Ghost, ser bem-sucedido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de setembro de 2023
O músico sueco Tobias Forge é mundialmente conhecido por ser vocalista e mentor do Ghost, um dos maiores nomes da cena moderna da música pesada. Antes de fundar o Ghost, Tobias passou pela banda de Death Metal Repugnant, que não fez tanto sucesso quando o Ghost, porém, ensinou ao talentoso cantor e compositor uma importante lição: manter os pés no chão.
"Aprendi da maneira mais difícil no final dos anos 90 que querer tocar Death Metal inspirado nos anos 80 com minha banda Repugnant estava dolorosamente fora de sintonia com o que estava acontecendo na época. Eu queria assinar contrato com a Roadrunner e ser banda de apoio do Slayer. Isso nunca aconteceu, infelizmente – ou talvez felizmente, pois me manteve com os pés no chão por mais alguns anos e se essas coisas tivessem acontecido talvez eu não estivesse aqui hoje", relatou Forge, em entrevista concedida à Metal Hammer.
"Repugnant teve sucesso. Assinamos com a gravadora [holandesa] Hammerheart (...), a primeira coisa que eles fizeram foi nos levar para nossa primeira turnê, apoiando a banda americana Macabre. Eles eram uma das nossas bandas favoritas – ainda são, e sempre que tocamos em Chicago eles vêm aos shows – e naquele momento parecia que poderíamos estar indo para algum lugar, mas rapidamente nos separamos da Hammerheart, porque não conseguíamos concordar. Parecia nossa chance e nós estragamos tudo", acrescentou o frontman do Ghost.
No fim das contas, Tobias montou o Ghost, grupo que nasceu de uma música que era quase como "uma piada". Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps