O dia que Lemmy botou cabeça de porco nas coisas da banda de abertura Girlschool
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de setembro de 2023
Kim McAuliffe, da Girlschool, revelou que Lemmy, o vocalista do Motörhead, uma vez colocou a cabeça de um porco na mala dela enquanto as duas bandas estavam em turnê juntas.
Falando na nova edição da revista Classic Rock (via Loudersound), que é uma celebração repleta de estrelas de tudo o que se relaciona com os anos 80, a cantora e guitarrista McAuliffe relembra a turnê com seus amigos e, por vezes, colaboradores musicais do Motörhead no início dos anos 80 - e as surpresas inesperadas que vieram com ela.
"Turnê com o Lemmy era sempre brilhante", ela conta a Dave Ling, da Classic Rock. "Compartilhamos um ônibus com eles em nossa primeira turnê importante. Imagine minha surpresa ao abrir minha mala pouco antes de subir ao palco e encontrar metade da cabeça de um porco lá dentro, apenas para obter uma reação."
McAuliffe acrescenta que a brincadeira de Lemmy não teve exatamente o efeito desejado: "Eu devolvi para ele com as palavras: 'Acho que isso pertence a você'."
A amizade entre o Motörhead e o Girlschool remonta ao início dos anos 80, com as duas bandas colaborando no EP St Valentine's Day Massacre de 1981, lançado sob o nome Headgirl. Falando à Classic Rock, McAuliffe brinca ao culpar Lemmy pela reputação do Girlschool como uma banda de bebedeira.
"Tudo se resumia ao Lemmy e sua maldita Special Brew", ri McAuliffe. "E então havia a cerveja Elephant. Era uma coisa horrível. Uma das piores histórias foi na Alemanha, quando nossa equipe nos apresentou o Jägermeister e perdemos duas horas de nossas vidas."
Na mesma entrevista, McAuliffe expressa surpresa por ver que o Girlschool ainda está na ativa 45 anos depois de terem se formado em Londres em 1978. "Se alguém tivesse previsto que o Girlschool ainda estaria por aí 45 anos depois, eu teria dito a eles que eram estúpidos", diz ela.
"Na nossa juventude, lembro que nós quatro prometemos que quando chegássemos aos 40, não importava onde estivéssemos no mundo, nos encontraríamos novamente e comemoraríamos - ninguém imaginava por um momento que a banda ainda estaria em atividade."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps