O motivo que levou Primal Fear a usar palavra "metal" em vários títulos da carreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de outubro de 2023
Tom Naumann, guitarrista do Primal Fear, nasceu respirando heavy metal. A sua paixão pelo gênero começou aos 15 anos, em meio à efervescente "Nova Onda do Heavy Metal Britânico". Nesse período, bandas icônicas como Def Leppard, Iron Maiden, Judas Priest, Motörhead e Saxon estavam surgindo e, impressionantemente, muitas delas continuam influenciando e emocionando os fãs até os dias de hoje.
Essa imersão profunda na cena do metal moldou não apenas a carreira musical de Tom, mas também sua essência. Ele compartilha essa paixão com Ralph, o vocalista do Primal Fear, que é ainda mais fervoroso em sua devoção ao metal, explorando meticulosamente os subgêneros e tendências musicais do estilo. O heavy metal transcendeu para ambos a categoria de gênero musical e se tornou um autêntico estilo de vida.
Em entrevista a Gustavo Maiato, Naumann explicou que essa paixão é o motivo que o levou a nomear várias obras da carreira do Primal Fear com o nome "metal". É o caso das musicas "Metal is Forever", "Metal Nation" e "In Metal We Trust", e do álbum "Metal Commando".
"Porque somos apaixonados pelo heavy metal. Quando eu tinha 15 anos, cresci acompanhando a new wave of the british heavy metal. Nessa época, bandas como Def Leppard, Iron Maiden, Judas Priest, Motörhead e Saxon estavam surgindo, e muitas delas continuam em atividade até hoje. Isso significa que estou imerso no mundo do metal há mais de 40 anos, e essas bandas ainda estão fazendo sucesso.
Essa experiência teve um impacto profundo em minha vida, especialmente quando eu era jovem, com 15 anos. Ralph, o vocalista do Primal Fear, é ainda mais um entusiasta do metal do que eu, mergulhando profundamente na cena musical do metal e consumindo mais música do gênero do que eu. Atualmente, minha audição musical é bastante eclética, mas Ralph é um verdadeiro amante do metal. Quando ele era mais jovem, já conhecia suas bandas anteriores, e ele era inegavelmente um metalhead.
Para nós, o metal não é apenas um gênero musical, é um estilo de vida. Embora não usemos jaquetas de couro e acessórios típicos, o espírito do heavy metal corre em nossas veias. Adoramos ouvir heavy metal, frequentar shows e é emocionante ter a oportunidade de conhecer e interagir com lendas como Judas Priest e Saxon, que se tornaram nossos amigos. Continuamos apreciando suas músicas, especialmente quando tocamos juntos em festivais. Não há nada como saborear uma cerveja gelada e ouvir o Saxon tocar ‘Strong Arm of the Law’. Essas experiências moldaram profundamente nossa jornada na música, então, por que não explorar nossas influências e incorporá-las em nossas composições?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps