Os caras do Slipknot são milionários? Corey Taylor diz a real situação
Por Bruce William
Postado em 24 de outubro de 2023
Não é incomum haver quem imagine que todo e qualquer rockstar mais ou menos conhecido já atingiu o status de milionário, em parte por sempre serem usados como parâmetros artistas como Paul McCartney, Mick Jagger, Axl Rose ou Ozzy Osbourne, e em parte pelos excessos muitas vezes aumentados e amplificados que fazem parecer se tratar de um mundo onde uma quantidade imensa de dinheiro circula e é moída sem dó nem piedade.
Mas Corey Taylor disse em entrevista à FeedbackDef que a coisa não é bem assim, apesar de reconhecer que com o seu trabalho ele pode manter um vida confortável e também propiciar conforto para os seus próximos, mas não pode se dar ao luxo de deixar a peteca cair. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Pode parecer estranho mas nós não ganhamos muito dinheiro. Digo, ganhamos o suficiente e obviamente podemos viver confortavelmente. Mas nunca nos ofereceram acordos vultuosos... Somos muito focados na banda, e temos toda uma equipe que precisa receber, há os custos de produção, todas essas coisas que precisamos pagar. Então, no fim das contas, recebemos de acordo com o que a gente vale", diz Corey.
"Nunca chegamos perto dos grandes cachês que recebem atletas, atores, todo este povo", prossegue o vocalista. "Se você ajustar pela inflação, somos basicamente classe média alta. Não somos extravagantes, de forma alguma somos ricos. Mas vivemos bem, posso cuidar da minha família, a educação deles está garantida, tenho dinheiro para garantir a segurança de meus filhos, esta é a realidade".
Corey entende que o Slipknot tem suas limitações em termos de popularidade e, por consequência, ganho financeiro, e teoriza o motivo para isto: "Talvez seja por sermos tão reacionários, não somos palatáveis para um grande público. Fazemos sucesso dentro do nosso gênero e agradamos as pessoas que gostam disso, então somos bem sucedidos. Mas nunca veremos tanto dinheiro como a Taylor Swift, coisas assim".
Por último, Corey conclui o raciocínio: "Portanto, a ideia equivocada de que todas as estrelas do rock estão nadando na grana não é verdadeira. Há uma razão pela qual temos que fazer turnês na quantidade que fazemos, pois essa é a única maneira de realmente pagar nossas contas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps