Toda banda que abria shows do Slayer era uma rival, afirma Dave Lombardo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2023
O Slayer foi fundado no início dos anos 1980 e se consolidou como uma das maiores forças da história do Thrash Metal, estilo caracterizado por músicas extremamente velozes e agressivas. A formação original do quarteto, que gravou clássicos do calibre de "Reign In Blood" e "Seasons In The Abyss", contava com Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria).
Dave Lombardo - Mais Novidades
O Slayer era uma potência não apenas no estúdio, mas também nos palcos. Os shows do grupo eram um banquete para quem é fã do lado mais pesado do Metal. E segundo Dave Lombardo, toda banda que abria os shows do Slayer eram rivais em potencial. O lendário baterista cubano, que teve três passagens pela icônica banda de Thrash, falou sobre o tema em recente entrevista concedida à Metal Hammer.
"Estávamos competindo, mas não de uma forma negativa. Queríamos ser os melhores, os mais pesados, os mais rápidos. Portanto, nossos rivais eram qualquer banda que abrisse para nós. "Nós dizíamos: ‘Vamos arrebentá-los!’", afirmou Lombardo.
Apesar da postura competitiva do Slayer, o grupo nunca arrumou treta com outras bandas, ao menos de acordo com Lombardo. "Não me lembro de uma única banda com a qual tivéssemos uma relação realmente negativa", apontou o baterista.
A última passagem de Lombardo pelo Slayer se encerrou em 2013 e ele foi substituído por Paul Bostaph, que permaneceu na banda até 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps