A música extremamente pesada que o Slayer tocou como um trio em alguns shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2023
A lendária banda de Thrash Metal Slayer sempre foi um quarteto, desde que iniciou suas atividades, nos longínquos anos 1980. Fundado pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, o Slayer contou com o baixista/vocalista Tom Araya e com os bateristas Dave Lombardo e Paul Bostaph durante boa parte de sua história. O guitarrista Gary Holt, integrante do Exodus, se tornou membro efetivo do Slayer em 2013, quando Jeff Hanneman faleceu.
Embora o Slayer contasse com quatro integrantes, o grupo tocou uma música como trio em alguns shows da turnê de divulgação do álbum "Divine Intervention". A música em questão é a violenta "Sex. Murder. Art.", segunda faixa do referido disco.
Segundo Kerry King, o Slayer tocava "Sex. Murder. Art." sem a presença de Jeff Hanneman, que conviveu por anos com problemas relacionados ao alcoolismo. O guitarrista com cara de poucos amigos abordou o tema em matéria especial sobre Hanneman publicada pela Guitar World.
"A única coisa que me vem à mente foi quando estávamos na turnê ‘Divine Intervention’ [em 1994/95], quando Paul [Bostaph] estava conosco e queríamos tocar ‘Sex. Murder. Art.’ ao vivo. Mas naquele álbum eu toquei praticamente tudo no estúdio, então acho que Jeff não havia tocado essa música. E ele estava muito confuso o tempo todo para aprender, então Paul, Tom e eu a tocávamos como um trio porque Jeff não subia no palco para a tocar. Depois disso, dissemos: ‘Escute cara, goste ou não, você faz parte dessa banda, e se decidirmos tocar uma música, você tem que tocar essa porra de música’"", relembrou King.
Jeff Hanneman foi compositor de boa parte das músicas mais famosas do Slayer. O icônico guitarrista faleceu em maio de 2013, por complicações relacionadas ao consumo de álcool.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps