Morte de Jeff Hanneman deixou Dave Lombardo com o coração partido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de junho de 2023
Jeff Hanneman foi, é e sempre será um dos maiores ícones da história da música pesada. Conhecido por ser guitarrista, membro fundador e principal compositor do Slayer, Jeff escreveu clássicos absolutos do thrash metal durante sua carreira, como "The Antichrist", "Hell Awaits", "Angel Of Death", "Raining Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss".
A vida de Jeff chegou ao fim dia 2 de maio de 2013 e a causa de sua morte foi insuficiência hepática. Dave Lombardo, baterista original do Slayer e ex-companheiro de Jeff Hanneman, relembrou o guitarrista durante recente entrevista concedida à Revolver Magazine.
O icônico baterista cubano afirmou que a morte de Jeff partiu seu coração e o fez pensar na vida.
"Fiquei com o coração partido porque acredito que a banda fez quase tudo para ajudá-lo a melhorar, pois foi uma combinação de coisas. A picada de aranha deixou seu sistema imunológico fraco, então, quando o alcoolismo assumiu, foi quando a merda piorou. Foi lamentável, triste.
Isso me fez pensar na minha própria mortalidade naquela época? Não, eu me senti no topo do mundo naquela época. Mas com o passar do tempo, você pensa em sua mortalidade o tempo todo. Oh, merda, eu tenho cerca de 20 anos restantes. Porra. O que devo fazer com esse tempo?", disse o baterista.
Lombardo saiu do Slayer no mesmo ano que Jeff morreu e desde então, engatou vários projetos, incluindo sua carreira solo. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps