A música do Iron Maiden que começou a ser escrita pelo "baterista frustrado" Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de outubro de 2023
O guitarrista Adrian Smith se tornou membro da banda de Heavy Metal Iron Maiden em 1980, quando o grupo liderado pelo baixista Steve Harris estava compondo seu segundo disco de estúdio, "Killers". No entanto, o jovem guitarrista começaria a colaborar como compositor apenas no álbum seguinte, o maravilhoso "The Number Of The Beast", lançado em março de 1982.
Apesar de seu notável talento, Smith não gostava muito de mostrar suas composições aos parceiros de banda, como ele revelou à Classic Rock.
"Eu tinha bastante vergonha de mostrar minhas músicas para a banda. É doloroso sentar na frente dos seus colegas de banda e dizer: ‘Essa é a minha ideia’ e fazer com que eles apenas fiquem olhando para você. Mas pensei que se quisesse continuar na banda ficaria muito frustrado se não contribuísse com ideias", afirmou Smith, que escreveu "The Prisoner" com a ajuda de Bruce Dickinson.
"‘The Prisoner’ começou na sala de ensaio. Nosso baterista [Clive Burr] não estava lá, ele estava tomando uma xícara de chá, então, sendo um baterista frustrado, comecei a tocar uma batida simples de bateria no início, e então, Adrian começou a tocar o riff. Steve entrou e disse: ‘Nossa, que riff ótimo!’. E então, começamos", afirmou o frontman.
Apesar de ter participado do processo de composição da música "The Prisoner", Bruce Dickinson não foi creditado como autor. Aliás, ele não recebe créditos em nenhuma faixa de "The Number Of The Beast", disco que marca sua estreia como vocalista do Maiden. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps