O álbum do angraverso que só fã aberto que curte Legião Urbana gosta, segundo Bittencourt
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de julho de 2023
O guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, participou de entrevista no Ibagenscast. Na oportunidade, ele foi questionado sobre como foi realizar o show do Bittencourt Project, seu projeto paralelo, no Summer Breeze Brazil.
Na pergunta, o apresentador disse que o projeto é até bem aceito pela base de fãs do Angra. Já para Bittencourt, a percepção é que na realidade apenas os fãs mais abertos musicalmente realmente curtem o projeto.
"Olha, você me dizer que ele é um disco aceito na fanbase do Angraverso é uma novidade para mim, né? Eu vejo que ele é muito aceito dentre os fãs que estão com a cabeça mais aberta para outros estilos. Tem fã do Angra que curte Zé Ramalho e Legião, aí sim. Agora, aquele fã mais enfiado dentro do power metal, esses caras, eles estranham um pouco o Bittencourt, assim que eu sinto. E essa intenção mesmo, a intenção é fazer uma coisa bem honesta, bem autobiográfica.
E que saia um pouco do universo do Angra, é justamente para não chover no molhado e também não competir com meu próprio trabalho, a própria banda principal. Sim, o show no Summer Breeze foi importante para mim por conta justamente dessa retomada aos trabalhos, né? Uma acordada, vamos aí, galera, vamos fazer, pintou esse convite, bora lá, e o pessoal gostou, topou, entendeu?
Qual foi minha sensação durante o show? Eu tava bem cansado, aquele dia, foi o quarto show do fim de semana, depois de umas quatro noites sem dormir, porque antes estava fazendo show no Recife, eu já tava dormindo muito pouco porque durante a semana estava gravando os últimos coisas do álbum do Angra, né? Então foi difícil".
A vontade de retomar projeto solo
Em post publicado pelo Whiplash.Net em 2022, Rafael Bittencourt já dava pistas sobre a vontade de retomar o projeto solo.
"Eu tenho intenção sim (de retomar). É um trabalho que eu faço com o maior carinho e dedicação. É um trabalho que é muito mais um depoimento pessoal meu, e desde 2008, óbvio, muitas coisas aconteceram na minha vida. Eu adoraria fazer um novo disco. Não sei o quanto esse suposto 'Brainworms II' pareceria uma sequência, porque após tanto tempo eu já mudei tanto".
Projeto solo de Rafael Bittencourt, o Bittencourt Project tem como objetivo explorar sonoridades mais diversas do que no Angra. Em 2008, a banda lançou "Brainworms I", mais experimental e amado pelos fãs da banda que estão mais dispostos a ouvir coisas diferentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps