O clássico dos anos 80 que ajudou Tom Morello a montar o Rage Against The Machine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2023
A banda Rage Against The Machine foi fundada no início dos anos 1990 e desde o início de suas atividades, chamou a atenção pela sonoridade peculiar, que misturava elementos de diversos estilos, como Rock And Roll, Punk Rock, Heavy Metal, Hip-Hop e Metal Alternativo. O interessante e caótico mix de estilos musicais praticado pelo Rage Against The Machine é a trilha perfeita para as letras ácidas das músicas, baseadas em política.
Ao longo de sua carreira, o Rage Against The Machine lançou músicas que fizeram e ainda fazem muito sucesso, como "Killing In The Name", "Guerrilla Radio", "Bombtrack", "Testify", "Know Your Enemy" e "Bulls On Parade".
O guitarrista Tom Morello foi um dos fundadores do Rage Against The Machine. E a fundação da banda contou com a colaboração de uma grande música lançada nos anos 1980. A faixa em questão é "Cult Of Personality", maior hit do grupo estadunidense Living Colour.
"Tom Morello uma vez me disse que estava pensando em formar uma banda quando ‘Cult Of Personality’ foi lançada – isso o levou a fazer isso. Fizemos parte de uma mudança cultural genuína", contou o guitarrista Vernon Reid, em entrevista concedida a Dave ling, co-fundador da Classic Rock.
"‘Cult Of Personality’ era sobre celebridades, mas em nível político. A música pergunta o que nos fez seguir esses indivíduos que eram maiores que a vida, mas ainda assim seres humanos. Além de sua importância social, Malcolm X e Martin Luther King pareciam ídolos de matinês. Essa foi uma grande parte da razão pela qual suas mensagens se conectaram", complementou o guitarrista.
Lançada em 1988, como faixa do álbum "Vivid", "Cult Of Personality" foi ouvida mais de 100 milhões de vezes no Spotify. O vídeo da música acumula 70 milhões de views no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps