O clássico dos anos 80 que ajudou Tom Morello a montar o Rage Against The Machine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2023
A banda Rage Against The Machine foi fundada no início dos anos 1990 e desde o início de suas atividades, chamou a atenção pela sonoridade peculiar, que misturava elementos de diversos estilos, como Rock And Roll, Punk Rock, Heavy Metal, Hip-Hop e Metal Alternativo. O interessante e caótico mix de estilos musicais praticado pelo Rage Against The Machine é a trilha perfeita para as letras ácidas das músicas, baseadas em política.
RATM - Mais Novidades
Ao longo de sua carreira, o Rage Against The Machine lançou músicas que fizeram e ainda fazem muito sucesso, como "Killing In The Name", "Guerrilla Radio", "Bombtrack", "Testify", "Know Your Enemy" e "Bulls On Parade".
O guitarrista Tom Morello foi um dos fundadores do Rage Against The Machine. E a fundação da banda contou com a colaboração de uma grande música lançada nos anos 1980. A faixa em questão é "Cult Of Personality", maior hit do grupo estadunidense Living Colour.
"Tom Morello uma vez me disse que estava pensando em formar uma banda quando ‘Cult Of Personality’ foi lançada – isso o levou a fazer isso. Fizemos parte de uma mudança cultural genuína", contou o guitarrista Vernon Reid, em entrevista concedida a Dave ling, co-fundador da Classic Rock.
"‘Cult Of Personality’ era sobre celebridades, mas em nível político. A música pergunta o que nos fez seguir esses indivíduos que eram maiores que a vida, mas ainda assim seres humanos. Além de sua importância social, Malcolm X e Martin Luther King pareciam ídolos de matinês. Essa foi uma grande parte da razão pela qual suas mensagens se conectaram", complementou o guitarrista.
Lançada em 1988, como faixa do álbum "Vivid", "Cult Of Personality" foi ouvida mais de 100 milhões de vezes no Spotify. O vídeo da música acumula 70 milhões de views no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rage Against The Machine: A origem do nome da banda
O maior guitarrista de hard rock de todos os tempos, segundo Tom Morello


