O curioso primeiro encontro de Peter Criss com Gene Simmons e Paul Stanley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2023
A lendária banda Kiss, uma das maiores instituições do Rock and Roll, foi formada no início dos anos 1970, por Gene Simmons (baixo/vocal) e Paul Stanley (guitarra/vocal). O guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss completaram o quarteto que mudou para sempre a história da música.
Kiss - Mais Novidades
Um artigo especial publicado pela Classic Rock em seu site oficial conta como os músicos do Kiss se uniram. Em um dos tópicos da reportagem, Peter Criss conta como foi seu primeiro encontro com os fundadores da banda.
"Gene me ligou enquanto eu estava dando uma festa louca em minha casa e bebendo vinho Mateus", relatou Criss, que preparou um look especial para encontrar os caras que se tornaram seus companheiros de trabalho.
"Eu tinha os mais novos veludos e cetins porque tinha acabado de voltar da minha lua de mel na Inglaterra e na Espanha. Então, fui ao Electric Lady Studios. Eu estava usando uma das minhas roupas mais legais, calças de cetim dourado e botas turquesa - eu parecia o irmão do Jimi Hendrix."
Se Criss resolveu montar um visual diferenciado para a reunião, Gene e Stanley aparentemente não se preocuparam muito.
"Passei por dois caras encostados em um carro com suas camisetas modernas. Nem dei uma segunda olhada para eles. Entrei e perguntei por Gene Simmons e Paul Stanley, e o cara disse que eles estavam esperando lá fora. Olhei pela janela e pensei: ‘Não, não podem ser eles!’. Esses são os caras que me perguntaram se eu era um cara descolado? Eles pareciam vagabundos", disse o baterist.
"Peter nos pediu para irmos vê-lo tocar com uma banda com a qual ele estava tocando no King’s Lounge. Ele realmente tinha a sensação de que estava tocando no Madison Square Garden (...). Não tenho certeza se Peter era inicialmente o que procurávamos em termos de estilo. Mas acabamos adaptando nossa escrita e nosso som para combinar mais com o estilo dele", contou Paul Stanley.
No fim das contas, Peter Criss foi contratado e o Kiss se tornou uma máquina. O baterista saiu da banda no início dos anos 1980 e retornou ao grupo em duas oportunidades. Criss também cantou algumas das músicas do Kiss, com destaque para a balada "Beth".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire

A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley

A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


