O curioso primeiro encontro de Peter Criss com Gene Simmons e Paul Stanley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2023
A lendária banda Kiss, uma das maiores instituições do Rock and Roll, foi formada no início dos anos 1970, por Gene Simmons (baixo/vocal) e Paul Stanley (guitarra/vocal). O guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss completaram o quarteto que mudou para sempre a história da música.
Kiss - Mais Novidades
Um artigo especial publicado pela Classic Rock em seu site oficial conta como os músicos do Kiss se uniram. Em um dos tópicos da reportagem, Peter Criss conta como foi seu primeiro encontro com os fundadores da banda.
"Gene me ligou enquanto eu estava dando uma festa louca em minha casa e bebendo vinho Mateus", relatou Criss, que preparou um look especial para encontrar os caras que se tornaram seus companheiros de trabalho.
"Eu tinha os mais novos veludos e cetins porque tinha acabado de voltar da minha lua de mel na Inglaterra e na Espanha. Então, fui ao Electric Lady Studios. Eu estava usando uma das minhas roupas mais legais, calças de cetim dourado e botas turquesa - eu parecia o irmão do Jimi Hendrix."
Se Criss resolveu montar um visual diferenciado para a reunião, Gene e Stanley aparentemente não se preocuparam muito.
"Passei por dois caras encostados em um carro com suas camisetas modernas. Nem dei uma segunda olhada para eles. Entrei e perguntei por Gene Simmons e Paul Stanley, e o cara disse que eles estavam esperando lá fora. Olhei pela janela e pensei: ‘Não, não podem ser eles!’. Esses são os caras que me perguntaram se eu era um cara descolado? Eles pareciam vagabundos", disse o baterist.
"Peter nos pediu para irmos vê-lo tocar com uma banda com a qual ele estava tocando no King’s Lounge. Ele realmente tinha a sensação de que estava tocando no Madison Square Garden (...). Não tenho certeza se Peter era inicialmente o que procurávamos em termos de estilo. Mas acabamos adaptando nossa escrita e nosso som para combinar mais com o estilo dele", contou Paul Stanley.
No fim das contas, Peter Criss foi contratado e o Kiss se tornou uma máquina. O baterista saiu da banda no início dos anos 1980 e retornou ao grupo em duas oportunidades. Criss também cantou algumas das músicas do Kiss, com destaque para a balada "Beth".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Tommy Thayer, do Kiss, elogia o presidente Donald Trump
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Religião: os rockstars que se converteram
Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"


