Taylor Swift impede os Beatles de chegarem ao topo das paradas pela 16ª vez
Por André Garcia
Postado em 18 de novembro de 2023
O ano de 2023 tinha tudo para entrar para a história com os Beatles chegando mais uma vez ao topo das paradas tanto de singles (com "Now and Then") quanto de álbuns (com o relançamento da coletânea dupla "The Beatles 1962 - 1966" e "The Beatles 1967 - 1970" — também conhecidos como "Red Album" e "Blue Album", respectivamente. Mas Taylor Swift estragou tudo.
Atualmente em passagem pelo Brasil, a cantora se manteve hegemônica no topo das paradas do Reino Unido como um rolo compressor pela terceira semana com "1989 (Taylor's Version)". Com isso, o "Blue Album" e o "Red Album" ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação. Conforme publicado pela NME, essas foram as mesmas posições que os álbuns atingiram em seu lançamento original, em 1973. Com isso, o quarteto mais famoso de Liverpool perdeu a chance de conseguir seu 16º #1.
Ou seja, lançar um álbum em 2023 no mesmo mês que Taylor Swift foi o segundo maior erro dos Beatles — o primeiro foi a separação.
"Now and Then" foi o 18º single dos Fab Four a chegar ao topo, e o primeiro desde "The Ballad Of John And Yoko" (1969). Além disso, foi não só o single vendido mais rapidamente de 2023, como também o single em vinil mais rapidamente vendido do século.
Com isso, a banda de Lennon/McCartney detém o recorde de artista com o mais longo período entre singles no topo das paradas: são 60 anos e seis meses entre "From Me to You" e "Now and Then". Anteriormente, o recorde pertencia a Kate Bush, com 44 anos entre "Wuthering Heights" e "Running Up That Hill" (contando com uma ajudinha do Stranger Things).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps