Por causa do Paul McCartney, Geddy Lee e Alex Lifeson podem voltar a tocar como Rush
Por Bruce William
Postado em 11 de novembro de 2023
Geddy Lee, vocalista e baixista do Rush, deu indícios de estar aberto a colaborar novamente com Alex Lifeson, guitarrista da banda, após a aposentadoria do grupo em 2020 devido à morte do baterista Neil Peart. A informação é do Ultimate Classic Rock.
Rush - Mais Novidades
Na época, Geddy e Alex disseram categoricamente que a banda havia encerrado suas atividades e que jamais prosseguiriam sem o parceiro, que se juntou ao trio canadense em 1974. Mas em uma entrevista recente ao The Washington Post, Lee disse que há uma possibilidade de trabalhar com Lifeson sob o nome do Rush, revelando que a decisão foi influenciada por uma reunião nos shows de homenagem a Taylor Hawkins, onde tocaram músicas da banda.
Na ocasião, Geddy e Alex contaram com a participação de Danny Carey, do Tool, Omar Hakim e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, em homenagem ao falecido membro do Foo Fighters. O líder da banda, Dave Grohl, também se juntou a Lee e Lifeson no palco, onde foram tocadas três músicas do Rush: "2112: Overture," "Working Man" e "YYZ."
"Isso era meio que um tabu, tocar essas músicas novamente com uma terceira pessoa era o elefante na sala, e isso meio que desapareceu", explicou Lee. "Foi bom saber que, se decidirmos sair, Alex e eu, como parte de algo novo ou se quiséssemos apenas sair e tocar Rush sendo o Rush, poderíamos fazer isso agora".
E a ideia de retomar as atividades veio após Paul McCartney parabenizar a dupla na festa pós-homenagem a Taylor, quando o eterno Beatle teria dito a eles que deveriam voltar à estrada. E após aquela performance, Lee conta que ele e Alex voltaram a tocar juntos em estúdio.
Conforme Geddy, Alex ficou super entusiasmado, mas teve que dar uma pausa para fazer uma pequena cirurgia. "Ele precisa se recuperar e ficar bem e saudável. E então talvez a gente discuta o assunto", disse o baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
As músicas que não são do Rush e que Alex Lifeson tocou "um milhão de vezes"
Anika Nilles admite que não ouvia muito Rush; "Basicamente, estou começando do zero"
Anika Nilles dedica até seis horas diárias à preparação para turnê do Rush
A canção dos anos oitenta do Rush com a qual Neil Peart nunca ficou satisfeito
Geddy Lee revela o motivo pelo qual evitava cantar as músicas do "Hemispheres"


