Noel Gallagher explica por que prefere as letras de David Bowie às de Roger Waters
Por André Garcia
Postado em 04 de novembro de 2023
Em meados dos anos 90, Noel Gallagher ficou mundialmente famoso por declarar o Oasis como maior banda do mundo e se comparar aos Beatles. Em seus primeiros álbuns, não foram poucas as suas músicas que faziam menção a faixas dos Fab Four (como "Supersonic", que menciona "Yellow Submarine"), ou que fazia alusões musicais a elas (como a introdução de "Don't Look Back in Anger, chupada de "Imagine").
Oasis - Mais Novidades
Noel é fanático por outros gigantes do rock britânico, entretanto, como Rolling Stones, The Who, The Kinks, Pink Floyd e David Bowie. À Rolling Stone em 2016, ele fez uma interessante comparação entre as letras de Bowie e Roger Waters, e revelou por que prefere as do Camaleão do Rock.
"Quando você ouve as músicas de Bowie, sobre o que elas são 'Life on Mars' não é sobre pensar se há vida em Marte. Ninguém sabe do que se trata. Para mim, é por isso que Bowie era um artista tão especial: você é obrigado a interpretar do seu próprio jeito. Ao contrário de outros artistas, como Roger Waters, por exemplo — muito ansiosos para te dizer sobre o que a música fala. A ponto de você ouvir e pensar: 'Isso não significa mais nada para mim, agora que você já me disse sobre o que se trata.'"
Outra coisa que Noel adovara em Bowie era sua imprevisibilidade e constante evolução.
"Ele era muito destemido, e isso é uma das coisas que vou lembrar dele — sempre empurrava sua arte para frente. Por exemplo: Você acorda no dia em que 'Where Are We Now?' é lançada e pensa, 'É outra música estranha do David Bowie… mas eu gostei, é ótima!' Aí o álbum ['The Next Day'] é lançado, e é uma p*rra de um stadium rock! Você fica pensando 'Mas que diabos?' Depois você lançou outro álbum ['Blackstar'], e você pensa 'Será que teremos dois álbuns acessíveis seguidos?' Mas recebemos um álbum estranho e sombrio. Logo depois, é claro, ele morre, e você volta para ouvir o disco de novo, e pensa: 'Uau! Caramba, cara! Aquilo foi incrível!'"
Ainda sobre o fatídico dia da morte de David Bowie, Noel relembrou como recebeu a notícia: "Minha esposa entrou no quarto chorando tanto que eu pensei que um de nossos filhos tinha morrido. Ela disse 'David Bowie morreu', e eu fiquei, tipo, 'P*ta m*rda…'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto



O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Diretor de filme do Oasis explica ausência de cenas dos Gallagher fazendo as pazes
Liam Gallagher, do Oasis, achava a música "Wonderwall" uma "m*rda"
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
A banda que Noel Gallagher usou como modelo antes de criar o Oasis; "Quero ser você"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A opinião de Noel Gallagher sobre o Pink Floyd: "Morreria feliz se escrevesse essa"


