Conheça Rhea Ripley, a estrela da luta-livre que gosta de Heavy Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de dezembro de 2023
A WWE (World Wrestling Entertainment) é a maior companhia de wrestling (também conhecido como luta-livre) do mundo. A vasta lista de atletas que compõem o quadro da WWE conta com vários homens e mulheres que fazem a alegria dos fãs de wrestling. Uma dessas atletas é a australiana Demi Bennett, conhecida como Rhea Ripley.
Nascida em 1996, Rhea é um dos principais nomes da WWE e faz parte do plantel da companhia desde 2017. Atual campeã do Campeonato Mundial Feminino, Rhea se interessou por luta-livre ao assistir um combate entre duas lendas, como ela revelou em uma entrevista concedida à Metal Hammer.
"Sempre fui uma criança brutal. Adorava futebol, adorava netball, adorava rugby, adorava caratê. Adorava tudo, principalmente esportes de contato. Assistir ao wrestling e ver como às vezes era brutal, realmente me atraiu.
Triple H foi a razão pela qual comecei a assistir luta livre. Eu assisti a um combate entre ele e Ric Flair, e simplesmente a quantidade de brutalidade naquela partida… eu pensei, ‘OK, eu tenho que tentar isso, eu realmente quero fazer isso’", relatou a estrela do wrestling.
Tempos depois, no final dos anos 2000, enquanto assistia o Monday Night Raw (show que a WWE transmite toda segunda-feira), Rhea se interessou pela trilha sonora do programa: "To Be Loved", da banda californiana de Nu Metal Papa Roach.
"Eu me tornei uma grande fã do Papa Roach depois disso. A música era tão cativante que eu pensei, ‘Preciso ouvir mais isso’", disse Rhea, que com o auxílio do Youtube, começou a expandir seu conhecimento musical.
"Sabe quando você acessa o YouTube e está ouvindo uma banda, e então aparece uma lista de reprodução aleatória?. A próxima música começa e você pensa: 'Essa banda é legal...' Foi mais ou menos assim. Eu ouvia todas essas bandas novas e legais, anotava os nomes e baixava as músicas. Com o tempo, minha paixão cresceu; eu ficava na sala de aula do ensino médio ouvindo Metal quando ninguém mais ouvia a mesma música. Mas Papa Roach foi definitivamente o começo, e fico feliz que a luta livre tenha me apresentado a isso."
A coisa mudou de figura depois que Rhea iniciou a sua caminhada no mundo do wrestling e conheceu outros headbangers.
"Eu definitivamente me senti mais normal estando com minha equipe de wrestling; todos ouvíamos a mesma música, o que era fantástico. Cada vez que íamos para a academia e malhávamos antes do treino de luta livre, meu treinador tocava Heavy Metal, e isso tornava o ambiente muito bom. Acho que foi isso que fez meu amor pelo Heavy Metal crescer ainda mais."
Agora que as devidas apresentações foram feitas, é hora de conferir alguns dos grandes momentos protagonizados por Rhea Ripley, a lutadora headbanger. Aperte o play e boa diversão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
A instrumental clássica do thrash metal que fez o jovem Mike Portnoy chorar "como um bebê"
O que impediu o Sepultura de ser tão grande quanto Metallica ou Slipknot?


Papa Roach lança "Wake Up Calling", uma de suas músicas mais emocionais
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Riff de guitarra de "Last Resort", do Papa Roach, foi criado pelo baixista no piano



