Papa Roach: "Em 5 anos, o rock voltará a ser a maior coisa do planeta"
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de março de 2015
O vocalista Jacoby Shaddix e o guitarrista Jerry Horton, da banda Papa Roach, foram entrevistados durante o festival Soundwave.
Sobre o estado atual do rock, Shaddix disse: "Eu sinto que o rock está voltando muito forte, cara. Existe uma série de bandas que já estão a muito tempo por ai como o Korn, Papa Roach, Deftones, Incubus... E, agora, tem essa nova onda de bandas jovens e pesadas chegando. Of Mice & Men, Bring me the Horizon, We Came as Romans, Falling in Reverse, Escape the Fate... Eles estão chegando com esse novo som, com esse novo rock, mas esses garotos escutavam Papa Roach, Korn, Deftones e Incubus quando eram mais jovens e, por isso, existe ligação entre nossas bandas. Eles dizem, 'sim, cara, vocês nos inspiraram quando estávamos começando.' E nós, olhando esses bandas, dizemos 'Vocês estão nos inspirando agora.' Existem semelhanças na vibe, na música."
Ele continuou: "Eu sinto que há um ressurgimento do rock. Dê ao rock cinco anos e ele se tornará a maior coisa do planeta novamente.
É tudo um ciclo, cara. E sobrevivemos através das fases desse ciclo... O que já vimos ir e vir? A revolução do rock de garagem. Antes do rock de garagem, o rock, o emo, o screamo... Então o que vem a seguir? O rock do cara branco comum. Você sabe o que eu quero dizer (referência ao indie rock).O rock do cara branco comum veio e meio que já se foi. E, agora, nós estamos vendo um tipo de ressurgimento de bandas com som mais pesado. É empolgante."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu


Papa Roach lança "Wake Up Calling", uma de suas músicas mais emocionais
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Riff de guitarra de "Last Resort", do Papa Roach, foi criado pelo baixista no piano


