Papa Roach: "Em 5 anos, o rock voltará a ser a maior coisa do planeta"
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de março de 2015
O vocalista Jacoby Shaddix e o guitarrista Jerry Horton, da banda Papa Roach, foram entrevistados durante o festival Soundwave.
Sobre o estado atual do rock, Shaddix disse: "Eu sinto que o rock está voltando muito forte, cara. Existe uma série de bandas que já estão a muito tempo por ai como o Korn, Papa Roach, Deftones, Incubus... E, agora, tem essa nova onda de bandas jovens e pesadas chegando. Of Mice & Men, Bring me the Horizon, We Came as Romans, Falling in Reverse, Escape the Fate... Eles estão chegando com esse novo som, com esse novo rock, mas esses garotos escutavam Papa Roach, Korn, Deftones e Incubus quando eram mais jovens e, por isso, existe ligação entre nossas bandas. Eles dizem, 'sim, cara, vocês nos inspiraram quando estávamos começando.' E nós, olhando esses bandas, dizemos 'Vocês estão nos inspirando agora.' Existem semelhanças na vibe, na música."
Ele continuou: "Eu sinto que há um ressurgimento do rock. Dê ao rock cinco anos e ele se tornará a maior coisa do planeta novamente.
É tudo um ciclo, cara. E sobrevivemos através das fases desse ciclo... O que já vimos ir e vir? A revolução do rock de garagem. Antes do rock de garagem, o rock, o emo, o screamo... Então o que vem a seguir? O rock do cara branco comum. Você sabe o que eu quero dizer (referência ao indie rock).O rock do cara branco comum veio e meio que já se foi. E, agora, nós estamos vendo um tipo de ressurgimento de bandas com som mais pesado. É empolgante."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante

Papa Roach lança "Wake Up Calling", uma de suas músicas mais emocionais
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Cinco músicas lançadas após o ano 2000 que se tornaram clássicos do rock - Parte I
Papa Roach: "Em 5 anos, o rock voltará a ser a maior coisa do planeta"


