O álbum clássico do Black Sabbath que Max Cavalera gostaria de ter feito
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2023
O veterano músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, é um dos maiores ícones da história do Metal mundial. Em atividade desde os anos 1980, Max gravou muitos discos influentes, que mudaram a vida de muitos metaleiros, como "Beneath The Remains", "Arise", "Chaos A.D.", "Roots", "Soulfly" e "Primitive".
Max também teve a sua vida transformada por alguns discos, como ele contou em uma entrevista concedida à Metal Hammer. Entre os trabalhos escolhidos por Max, há um que ele gostaria de ter gravado: "Sabotage", sexto registro de estúdio do Black Sabbath, lançado em 1975.
"O Sabbath estava no auge quando fez esse álbum; eles já haviam descoberto o que queriam ser. Tudo é tocado com perfeição, a voz de Ozzy é ótima... é um disco simplesmente fantástico", disse Max, que também falou sobre uma das faixas mais conhecidas de "Sabotage", a clássica "Symptom Of The Universe".
"‘Symptom Of The Universe’, para mim, é o melhor riff já inventado e tocado."
Por falar em "Symptom Of The Universe", o Sepultura gravou esse grande clássico do Black Sabbath. O grupo brasileiro, que na época contava com Max Cavalera em sua formação, tentou chamar Tony Iommi para participar do cover, porém, o guitarrista do Black Sabbath não foi encontrado. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps