O controvertido álbum que Bruce Dickinson promete não tocar na próxima turnê solo
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2023
Quando anunciou o lançamento de seu novo trabalho solo, "The Mandrake Project", Bruce Dickinson também anunciou que fará shows para promover o trabalho, que inclusive começarão pelo México e Brasil, com datas já marcadas para abril e maio de 2024.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Este álbum foi uma jornada muito pessoal para mim e estou extremamente orgulhoso dele. Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos por anos, e estou muito empolgado para as pessoas finalmente ouvirem. Estou ainda mais empolgado com a perspectiva de sair em turnê com esta incrível banda que montamos, para poder dar vida a ele. Estamos planejando tocar o máximo de shows possível em todos os lugares, para o maior número de pessoas possível!", disse Bruce no anúncio.
É de se presumir que os shows sejam centrados no novo álbum, mas obviamente se espera que Bruce cante algumas coisas de seus outros trabalhos solo, bem como eventuais músicas do Iron Maiden. Porém, um de seus discos, "Skunkworks", não será representado por nenhuma música, revelou Bruce durante conversa com a Bandit Rock, quando ele fala sobre a importância de Roy Z para a sua carreira.
"Roy reiniciou minha carreira com o 'Accident of Birth'. Então ele é muito importante. Eu havia acabado de fazer o 'Skunkworks'. Tenho muito orgulho daquele álbum mas a banda, provavelmente, não iria dar certo. Eram pessoas muito legais, mas havia uma vibração estranha, meio ruim. Repito, todos eram pessoas adoráveis, mas não estavam realmente na ideia de serem uma banda de rock. Eles eram algo diferente, e estávamos fazendo um álbum de rock. O álbum acabou sendo OK. Acho que tem ótimas músicas nele. Não vamos tocar nenhuma delas nesta turnê. Talvez toque algumas em turnês futuras, porque Roy disse que gosta de algumas músicas, então poderemos fazer uma nova versão delas".
Produzido por Jack Endino, "Skunkworks" foi o terceiro álbum solo de Bruce Dickinson, lançado em 1996. A ideia do vocalista era que ele fosse o disco de estreia de uma banda com o mesmo nome. No entanto, sua gravadora se recusou a lançar o álbum com qualquer nome que não fosse o de Bruce. A sonoridade das músicas estavam mais para algo próximo de bandas grunge como Soundgarden e até de uma pitada do que o Rush fazia na época, ao contrário do Heavy metal tradicional associado ao vocalista.
Bruce comentou durante conversa com a Classic Rock que ele ouviu de seu empresário na época: "Você é um vocalista de heavy metal. Você não pode mudar. Pode tentar, mas está preso a isso". Apesar de admitir que não se importava em ter este "estigma", Bruce decidiu ir em frente e tentar algo diferente, mas admitiu que, no fim das contas, se sentiu frustrado pelo fracasso comercial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Epica lança vídeo de seu novo single, "Avatar - The Final Incarnation"
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde


Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A divergência com Bruce que fez Derek Riggs não desenhar mais as capas do Iron Maiden
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"


