"Bon Scott parecia feliz porque estava bêbado o tempo todo", diz Dave Evans
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2023
Durante conversa com o podcast brasileiro Guarda Volume, o vocalista original do AC/DC, Dave Evans, disse não ter ficado surpreso com a morte de Bon Scott, e explica o que causou sua saída da banda. A transcrição é do Blabbermouth.
AC/DC - Mais Novidades
"Éramos muito jovens - éramos todos muito, muito jovens. E nossas ambições eram eternas. Eu não pensei, 'Ah, vou estar em uma banda.' Não. Eu tinha toda a minha carreira, toda a minha vida para cantar. Eu canto desde que me lembro. Não vou parar por causa de uma banda da qual me separei. Eu estive em outras bandas antes do AC/DC, é claro. E estive em bandas depois do AC/DC, que era apenas mais uma banda da qual fiz parte, mas uma banda muito bem-sucedida. Tivemos um hit, 'Can I Sit Next To You Girl', que foi considerado o melhor disco de grupo australiano do ano. Ótimo. Fantástico. Foi um sucesso".
Prossegue Dave: "Mas houve diferentes razões pelas quais me separei da banda, principalmente envolvendo dinheiro. O empresário era o terceiro na época. Não estávamos sendo pagos pelos shows, e estávamos fazendo os maiores shows na Austrália. A Ópera de Sydney, a famosa Ópera de Sydney, Hordern Pavilion em Sydney, Festival Hall em Melbourne, todos os shows. Cadê o dinheiro? Mostre-me o dinheiro. Sem dinheiro. Então, no final, eu não podia ficar com a banda, porque estava pagando meu carro em Sydney, pagando meu apartamento, e eu estava trabalhando duro. Então, tivemos uma reunião uma noite e bebemos um pouco. Eu disse a ele, 'O que está acontecendo aqui?' Eu o confrontei. Todos nós estávamos reclamando. E ele ficou em pé e me desafiou. Me levantei e o derrubei. E os outros garotos me seguraram e me afastaram do empresário. Então, foi decidido que quando a turnê em que estávamos terminasse, aquilo precisaria ser resolvido. E eu disse, 'Se não estou recebendo, não vou sair em turnê novamente. Não vou. Quem iria? Não sou estúpido'. No final das contas não houve acordo, eles não iam me dar o que eu queria. Então eu me separei da banda. Eu disse, 'Bem, é isso.' Eu disse, 'Ok. Até mais.' Eu não ia aceitar".
Conforme Dave, os irmãos Young passavam por uma situação um pouco diferente: "Malcolm e Angus Young moravam com os pais, não precisavam pagar nada. Eu precisava. Eu tinha meu apartamento em Sydney, então eu tinha que pagar. Senão, eu ia perder. Meu carro, eles viriam e levariam embora. Mas Malcolm e Angus não tinham carro, e moravam com os pais. Então dinheiro não importava tanto para eles, mas importava para mim. E eu não ia aceitar. Então, eu defendi a mim mesmo."
Sobre o lendário vocalista que o substituiu, Dave disse: "Coitado do Bon Scott. Ele entrou na banda e passou por muitas dificuldades também. E acabou morrendo. Ele estava trabalhando, trabalhando, trabalhando, trabalhando, trabalhando. E ele estava deprimido, triste. Bon Scott parecia feliz porque estava bêbado o tempo todo. Bon bebia o tempo todo. Alcoolista. Você vê fotografias de Bon Scott, ele sempre tem uma garrafa ou uma bebida o tempo todo. Triste. Triste. Mas isso o matou no final"
Dave comenta ainda: Mas ele também estava passando por muitos problemas com a banda. Falei com Bon Scott depois que ele entrou no grupo. Tivemos uma conversa particular sobre as coisas, que permanecerão privadas. E quando descobri o que aconteceu com ele, eu não fiquei surpreso. Não fiquei surpreso".
A íntegra da conversa de Dave Evans com o podcast Guarda Volume pode ser vista no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio


A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Lista: 10 álbuns horríveis lançados por grandes bandas nos anos 1980
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young


