O encontro inusitado de Kiko Loureiro com Robert Plant
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de dezembro de 2023
Kiko Loureiro participou do Flow Podcast, onde relembrou sua entrada no Megadeth, e contou sobre um inusitado encontro com uma lenda do rock enquanto estava em um pequeno vilarejo nos Estados Unidos onde fica o estúdio usado para a gravação do álbum "Dystopia".
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Fui pro estúdio gravar o álbum, nem conheci os caras direito. Foi bem legal, entrei num lugar onde eu não conhecia ninguém. A gente tava em Nashville, num lugar chamado Leiper's Fork (um vilarejo na área rural do Tennessee), que é muito 'roots Nashville', era um cantinho meio pitoresco. Tava eu e o Ellefson comendo um taco, numa terça-feira a tarde, e aparece o Robert Plant, do Led Zeppelin, perdido, pedindo informação pra mulher do lugar do taco. Não acredito, o cara entra, 'Onde fica tal lugar?', foi legal demais. Eu fui tentar falar com ele, mas ele não quis dar tanta bola pra mim. Ele tava de rolê mesmo, conhecendo, porque é um lugar interessante e tal", contou.
Ele acrescentou: "Ali que eu conheci o Dave, fazendo música, que é bem diferente de fazer turnê. Turnê você tá viajando junto, trocando ideia todo tempo, tem muito tempo ocioso, ou de viagem ou de espera, passagem de som, refeiçã,o todo mundo junto, banda, você tem uma interação maior. No estúdio é aquele negócio hermético, fechado ali e você tem que tocar certo, tem uma pressão, 'o que eu tocar aqui vai ficar pra sempre', tem uma certa pressão, não dá pra você voltar e refazer. Depois que você fez um solo ou definiu uma melodia, é aquilo, e você vai ficar os próximos dois anos tocando aquilo. A gente que já tem uma experiência sabe que é assim, e tem uma pressão. Mas foi legal, sabendo disso e conhecendo os caras, só que é como eu falei, Leiper's Fork era bem americano, assim, eu tava me sentindo meio fora ali, o brasileiro, mas rolou, rolou legal e deu pra conhecer o Dave, mas na pressão do tempo, de estúdio."
Além dos seus compromissos de gravação com o Megadeth, Kiko ainda fazia parte do Angra, e tinha compromissos de turnê para cumprir. Foi no meio desta complicada agenda, do outro lado do mundo, que ele precisou aprender os diversos clássicos do Megadeth para sua estreia ao vivo. "A gente foi tocar meses depois. Teve um show no Canadá que foi a minha estreia, foi também um festival gigante que a gente tocou, foi minha estreia, aí tive que aprender as músicas antigas, porque até então eu não sabia tocar nenhuma, sabia tocar o que eu gravei. Eu conhecia, tipo a 'Symphony of Destruction', sei lá, conhecia as músicas, mas tocar é outra parada. Aí fui treinando. Eu lembro que a gente foi pro Japão com o Angra, tinha uma turnê, eu lembro de fazer uma turnê com Angra no nordeste e aprendendo as músicas do Megadeth no voo, porque ainda tinha datas com Angra. Aí a gente fez esse show do Canadá, depois fez uns shows no Japão, Ásia, deu esse rolê de um mercado, que não é um mercado americano, para depois sair o álbum e aí começar a turnê mesmo do álbum", explicou.
Clique no player abaixo para assistir o bate-papo completo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine

Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"


