O guitarrista do Guns N' Roses que sofreu "ameaças de morte" dos brasileiros por errar solo
Por Bruce William
Postado em 05 de dezembro de 2023
Durante conversa com o Rockin' Metal Revival, em transcrição feita pelo Blabbermouth, Ron "Bumblefoot" Thal, ex-guitarrista do Guns N' Roses e atual guitarrista do Art of Anarchy, relatou o que ele considera seu grande momento "Spinal Tap".
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Foi definitivamente no Rock In Rio no Brasil em 2011. E estava chovendo muito. E a chuva estava como alguns centímetros de altura no palco, quase da altura dos pedais de guitarra. Havia fogos de artifício disparando freneticamente. Estava tudo tão molhado que virou uma loucura. E eu lembro de tentar tocar na guitarra sem trastes, mas meus dedos estavam tão enrugados, minha pele estava tão... E eu não conseguia... Era como tentar pegar um balão molhado, mas tudo estava muito encharcado"
De repente veio uma possível solução, mas que se mostraria ainda pior: "Havia uma garota adorável na primeira fila que segurava um capacete de stormtrooper de 'Star Wars'. E eu pedi pra ela me dar o capacete, minha ideia era colocá-lo e tocar com ele por um tempo. Então, peguei o capacete e o coloquei na cabeça, e assim que senti nas minhas bochechas, foi como se ele se fundisse com minha pele, pois estava tudo encharcado. 'Que merda', pensei".
Mas Bumblefoot não sabia que a coisa iria piorar ainda mais: "Depois de eu dizer o palavrão, tudo ficou embaçado! Percebi que eu estava com um capacete embaçado que seria difícil de retirar. E isto não é algo legal quando você está tentando tocar guitarra em uma música. Eu não enxergava nada, estava tudo completamente embaçado. E o solo icônico [de 'Welcome To The Jungle'] que eu tinha que tocar estava prestes a acontecer e eu pensei 'Meu Deus, isso não vai acabar bem!'"
Tentando se manter o mais calmo e centrado possível, Bumblefoot foi tateando para achar uma saída. "Então, se me lembro bem, consegui levantar o capacete pelo menos até os olhos e mantê-lo ali entreaberto. E então acho que acenei com a cabeça, tipo, 'Ah, bom.' E ele caiu de volta imediatamente. Então, chegou a um ponto, mais ou menos no meio do solo, onde eu tive que parar de tocar e puxar este capacete para trás para que eu pudesse ver o que estava fazendo. E nesses poucos segundos em que parei de tocar, no dia seguinte recebi centenas - centenas - de e-mails furiosos de brasileiros, dizendo como eu destruí a vida deles e ameaças de morte e todas essas coisas. E até hoje, 12 anos depois, de vez em quando alguém me envia um e-mail com uma captura de tela de mim usando aquele capacete, junto com os dizeres: 'Ha ha ha.'"
Este momento descrito em detalhes por Bumblefoot pode ser visto no vídeo abaixo.
Mais detalhes sobre o que aconteceu naquele dia podem ser vistos na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps