O álbum alternativo dos anos 90 considerado por Mike Portnoy o "novo Sgt. Pepper's"
Por André Garcia
Postado em 04 de dezembro de 2023
Em seus tempos áureos, o rock passava por uma revolução a cada 10 anos: Em 1957 Little Richard deu a largada com o lançamento de "Tutti Frutti"; em 1967 os Beatles tornaram o rock e a psicodelia arte com "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"; em 1977 o Sex Pistols viraram o rock de cabeça para baixo com "Never Mind the Bollocks"; em 1987 o Guns N' Roses cortou a farora e levou o hard rock de volta às suas raízes com "Appetite for Destruction"; e em 1997 o Radiohead redefiniu o gênero e o preparou para o século XXI com "OK Computer".
Mike Portnoy - Mais Novidades
Lançado numa época onde o rock alternativo parecia perder o fôlego, "OK Computer" arrancou o Radiohead do underground e o lançou ao mainstream. Além de ter vendido milhões de cópias, público, a crítica e até rockstars de diversos gêneros e eras o reconheceram como uma obra-prima. Ele chegou a ser comparado ao "The Dark Side of the Moon" (1973).
Em 2017, à Classic Rock, Mike Portnoy o comparou ao "Sgt. Pepper's".
"Ele foi lançado em 1997, 30 anos após o 'Sgt. Pepper'. Na minha opinião, 'OK Computer' é o 'Sgt. Pepper' do novo milênio. E da mesma forma que 'Sgt. Pepper' reescreveu todas as regras e foi o modelo para a experimentação em 67, considero que 'OK Computer' fez o mesmo em 97 para toda uma nova geração."
"E o álbum tem tanta profundidade em termos de produção e valor sonoro… mas não é como os álbuns mais recentes do Radiohead, que é só experimentação por experimentação. Também tem músicas incríveis — de 'Exit Music (For a Film)' a 'Paranoid Android', passando por 'Karma Police'. São músicas incríveis e bem escritas. Então, você teve uma combinação de ótimas músicas e produção absolutamente inovadora, uma combinação que faz dele um dos maiores álbuns de todos os tempos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online


