Slash queria se livrar de "Sweet Child O' Mine", diz Duff McKagan
Por Bruce William
Postado em 31 de janeiro de 2024
Durante participação no podcast Songcraft, Duff McKagan falou sobre a criação da famosa e clássica "Sweet Child O' Mine" e como Slash tentou de tudo para sabotar a canção, lançada pelo Guns N' Roses no álbum "Appetite for Destruction", de 1987.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Izzy [Stradlin] apareceu com os três acordes. OK, bem, o que fazemos com isso? Axl gostou. OK, vamos tentar fazer isso funcionar de alguma forma", contou o baixista, revelando que a banda começou lentamente a montar a canção, mas Slash claramente não ficou interessado na melodia. "A introdução de 'Sweet Child o' Mine', Slash simplesmente não gostou da sequência de três acordes D, C, G", lembrou McKagan, acrescentando que o guitarrista disse para ele: "Temos que nos livrar dessa música de alguma forma".
"Óbvio, a tentativa de se livrar da música funcionou totalmente", continuou o baixista, em tom irônico. "Foi essa introdução incrível para a música, e de repente tínhamos essa balada. Isso só mostra que tudo estava funcionando com a banda naquele momento", disse Duff, convencido que isto comprova como o grupo estava unido naquele estágio de sua trajetória.
A versão da história contada por Slash tem algumas pequenas diferenças: "Essa música surgiu quando o Guns N' Roses inteiro estava em uma casa. O lugar estava basicamente destruído. Não sei há quanto tempo a gente morou lá, mas era tipo um abrigo. Eu e o Izzy éramos os únicos que realmente moravam lá. O Duff e o Axl vinham visitar às vezes. Então, em uma tarde, eu, Izzy e Duff estávamos sentados no andar debaixo e eu estava tocando minha guitarra. O Izzy também. Não lembro de onde surgiu a melodia do riff, mas comecei do nada a tocar esse padrão. Era um processo. Eu ia descobrindo conforme ia colocando cada nota. Acabou se tornando algo que ficava repetindo, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Baterista da Lady Gaga ouve Death pela primeira vez e tenta tocar "Crystal Mountain"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple

TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Zakk Wylde conta como quase entrou no Guns N' Roses


