Quando Robert Plant e Jimmy Page ampararam o Rush em um momento de tristeza profunda
Por Bruce William
Postado em 12 de janeiro de 2024
Depois de revelar que Paul McCartney foi uma das pessoas que incentivou Geddy Lee e Alex Lifeson a voltarem a se apresentar após a morte de Neil Peart, no que culminou na participação da dupla nos shows em homenagem a Taylor Hawkins, agora o baixista e vocalista do Rush contou que Robert Plant e Jimmy Page também deram apoio à banda na época em que Peart passou por tragédias familiares.
Geddy Lee estava em Los Angeles promovendo sua autobiografia "My Effin' Life" quando fez o relato para a Guitar, contando que ele e Plant se conheceram em meados dos anos noventa, quando ambos estavam de férias no Marrocos no mesmo local. Os dois tiveram a oportunidade de conversar e trocar experiências durante um jantar do hotel e acabaram se dando muito bem.
Anos depois, já em 1998, Plant entrou em contato com Geddy após a morte da companheira de Neil Peart, Jacqueline Taylor. O baterista já havia perdido a filha poucos meses antes, e aquilo obviamente foi um baque absurdamente grande para ele e acabou afetando também seus colegas de banda, que se sentiam totalmente para baixo. Conforme conta Geddy, ele recebeu um bilhete do escritório de gerenciamento do Rush dizendo que "algum engraçadinho se passando por Robert Plant" havia ligado pedindo para falar com ele e deixado um número para Lee ligar de volta. O baixista resolveu ligar e era mesmo Plant, que o convidou para assistir ao show do Page e Plant no Molson Amphitheatre de Toronto em 4 de julho.
Mas Geddy não se sentia à vontade: "Eu disse, olha, não sei se consigo ir por causa dessa coisa ruim que acabou de acontecer". Mas Plant não se intimidou e respondeu: "Olha, eu também passei por perdas, e vocês precisam seguir em frente, quanto antes melhor. Eu quero que vocês venham, ligue para o Alex, apenas venham". Geddy decidiu ligar para Alex e eles foram juntos ao show, tendo sido calorosamente recepcionados por Robert Plant e Jimmy Page. "Robert foi tão encantador, Jimmy foi ótimo, e realmente eles nos deram uma animada".
A partir dali, Geddy se convenceu que muitas vezes é preciso insistir e se aproximar das pessoas que estão passando por uma perda. "Essa história me fez sentir que sim, está tudo bem, na verdade, quando as pessoas estão machucadas assim, muitas vezes é justamente neste momento que elas mais precisam de você".
Alex também comentou este encontro em outra ocasião: "Nós fomos aos camarins do Molson Amphitheatre [atual Budweiser Stage]. Robert tinha o dele, e Jimmy tinha o dele. Nós estávamos sentados com Robert jogando conversa fora quando Jimmy entrou, eu fiquei, tipo [imita um fanboy histérico] pirado, nervoso… eu fiquei tão emocionado! Pô, ele foi meu herói absoluto como guitarrista!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps