O megahit do Green Day que teve letra alterada para criticar Donald Trump
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de janeiro de 2024
A música "American Idiot", do Green Day, traz uma letra que critica o pensamento das pessoas mais conservadoras dos EUA, chamadas de "redneck". O termo, que pode ser traduzido como algo próximo de "caipira" aparece no trecho abaixo: "I’m not a part of a redneck agenda", que na tradução livre diz algo como "não faço parte da agenda caipira".
De acordo com informação da coluna "O Som e a Fúria", da Veja, nos shows recentes, o Green Day passou a modificar o verso e trocar "redneck" por "maga", termo que faz referência ao slogan "Make America Great Again" (Faça a América Grande Novamente) popularizado pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
Donald Trump e o rock
Muitos artistas evitaram ser associados a Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos, conforme explica matéria de Igor Miranda. Apesar disso, é sabido Donald Trump é um apreciador de rock, especialmente dos clássicos. Ele já declarou sua admiração por artistas como Aerosmith, Elton John, Paul McCartney e Michael Jackson. No entanto, é raro vê-lo discutindo publicamente sobre o assunto.
O próprio Trump era responsável por criar as playlists de seus comícios, sendo que a música "Brown Sugar", dos Rolling Stones, era frequentemente tocada em seus eventos. Em relação a shows, Trump ocasionalmente comparecia a alguns. Em 2006, por exemplo, foi visto em uma apresentação de Crosby, Stills, Nash & Young em Nova York. Em entrevista para a Rolling Stone, elogiou Neil Young e sua performance no Madison Square Garden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps