A opinião de Regis Tadeu sobre a repentina demissão de Nelson Motta da TV Globo
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de janeiro de 2024
Nelson Motta foi recentemente demitido da TV Globo e Regis Tadeu publicou vídeo comentando a respeito. Ele disse esperar que esse fato não signifique o fim da carreira dele.
"E mais uma figura importante foi demitida da Globo, Nelson Motta. Preciso abordar alguns aspectos sobre esse jornalista, o que aconteceu e sua contribuição ao longo da carreira. Após um longo período, Nelson Motta deixou a Globo, demitido durante a reestruturação da emissora. Sua saída foi cercada de desinformação, e é absurdo, considerando seu recente contrato para participar do Jornal da Globo. Motta iniciou sua carreira na Globo em 1968, desempenhando papel fundamental na seleção de músicas para trilhas sonoras de novelas.
Lembro-me de conhecer Nelson Motta nos anos 70, durante o programa "Sábado Som", que foi uma porta de entrada para várias bandas e músicas que adorávamos. Ele introduziu clipes de artistas como Pink Floyd, David Bowie, e outros, proporcionando uma experiência única para nós, espectadores.
Nelson Motta não é apenas um jornalista, mas também um produtor musical, compositor, escritor, roteirista e empresário. Ele foi uma figura visionária na música brasileira, testemunhando e participando de momentos antológicos ao longo das décadas.
Mesmo mudando-se para Nova York em 1990, ele continuou contribuindo, sendo parte do programa "Manhattan Connection". Sua coluna semanal no Jornal da Globo e o programa "Em Casa com Nelson Mota" na Globo News também foram apreciados por muitos, mesmo que discordassem de algumas opiniões apresentadas.
Apesar de algumas críticas quanto à sua abordagem, Nelson Mota lançou livros memoráveis, como "Noites Tropicais" e a biografia de Tim Maia, proporcionando insights sobre a música brasileira.
Em relação à sua saída da Globo, espero que não marque o fim de sua carreira. Adoraria vê-lo compartilhando seus conhecimentos em cursos e palestras. Nelson Mota foi importante em minha adolescência, e sua influência é inegável".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"


A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Como Regis Tadeu conseguiu de Slash uma revelação inédita sobre David Bowie
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


