Chris Slade relembra como foi seu teste para se juntar ao AC/DC
Por André Garcia
Postado em 06 de janeiro de 2024
Chris Slade foi baterista do AC/DC de 1989 a 1994, com um breve retorno entre 2015 e 16. Conhecido por muitos fãs como o baterista careca, ele pegou a boa fase do "The Razor's Edge" (1990) e do "AC/DC Live" (1992).
Acrescentando seu estilo pessoal ao mesmo tempo que respeitava as gravações originais, ele ajudou a injetar na banda um necessário sangue novo após entrar em baixo em meados dos anos 80. Em recente entrevista para a Wales Online, Slade relembrou como foi sua entrada para o AC/DC.

"Eu conhecia a música deles: comprei o 'Highway to Hell' quando foi lançado e o ouvi muitas vezes. A audição foi a uma hora de onde eu morava na época, em Brighton. [Na hora de tocar], Angus e Mal colocaram duas cadeiras a 3 metros da bateria e não disseram nada. Pouca pressão, né?"
"Eu não achei que fiz um bom teste, e fui me criticando todo o caminho de volta para casa [...] Eu estava tão absorto em me xingar que acabei me perdendo. Tanto que liguei para minha esposa para dizer que tinha me perdido. Quando ela perguntou como tinha sido, e eu respondi 'Horrível, conto mais quando chegasse em casa'."
"Quando cheguei, ela foi até a calçada e disse: 'Acabaram ligar dizendo que você conseguiu a vaga!' Eu disse: 'Vamos para o pub!' Dick Jones, o técnico de bateria deles, me disse depois que tinham experimentado 100 bateristas — eu era o número 100. Na época, as pessoas diziam 'Não conte para a minha banda, mas quero fazer um teste para o AC/DC.'"
"[Tocar no AC/DC] era um trabalho. Era um bom trabalho, mas, você sabe, sempre fui muito profissional. Você simplesmente faz o melhor que pode pela banda. Eles foram ótimos. Malcolm era absolutamente fantástico. Ele era um gênio. O melhor guitarrista base com quem já toquei."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista


Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones


