Jeff Scott Soto acha que Sons Of Apollo e Dream Theater não podem coexistir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de fevereiro de 2024
O vocalista Jeff Scott Soto, que fez parte do Sons Of Apollo (e de muitas outras bandas), concedeu entrevista ao site MisplacedStraws.com. O cantor e compositor falou, entre outros assuntos, sobre o atual status do Sons Of Apollo, que está "parado" desde o final de 2023, quando o baterista Mike Portnoy retornou ao Dream Theater.
Sons of Apollo - Mais Novidades
"A banda é do Derek [Sherinian, teclado] e do Mike. Entramos na banda deles - a ideia foi deles; foram eles que a montaram. Então, embora fôssemos uma banda, eles foram os fundadores, foram eles que tomaram todas as decisões - quando faríamos as coisas, como faríamos, tudo isso. Portanto, não sou eu quem pode dizer que acabou. Isso teria de partir deles", declarou Soto.
Na opinião do vocalista, o Sons Of Apollo e a "nova-velha banda" de Mike Portnoy não podem coexistir, pelas razões abaixo listadas.
"Minha opinião pessoal, meus pensamentos pessoais são: não acho que o Sons Of Apollo e o Dream Theater possam coexistir ao mesmo tempo. Acho que, musicalmente, são muito parecidos, muito iguais, e acho que Mike precisa se concentrar na nave-mãe no momento, o que é ótimo", comentou o vocalista, que se mostrou feliz com a volta de Portnoy ao maior nome da história do Prog Metal.
"Estou tão feliz quanto o resto da família Dream Theater e os fãs, pois acho que é uma coisa ótima. Foi uma coisa natural que deveria ter acontecido, e eu sabia que acabaria acontecendo, e estou feliz por eles. Mas é hora de todos nós continuarmos a fazer o que estamos fazendo e seguir em frente. E se, por algum motivo, um dia eles decidirem: 'Ei, devemos fazer isso? Devemos continuar? Eu serei o primeiro a dizer sim", finalizou o frontman.
O Sons Of Apollo lançou dois discos de estúdio: "Psychotic Symphony" (2017) e "MMXX" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps