Mike Portnoy diz que volta ao Dream Theater não tem a ver com fim do Sons Of Apollo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de fevereiro de 2024
O supergrupo Sons Of Apollo foi formado em 2017 por um grande time de músicos: Jeff Scott Soto (vocal), Ron "Bumblefoot" Thal (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados). A banda lançou dois discos de estúdio e encerrou suas atividades em 2023.
Sons of Apollo - Mais Novidades
O guitarrista Ron "Bumblefoot" falou sobre o fim do Sons Of Apollo em recente entrevista concedida ao The Metal Voice.
"Estávamos em turnê, tínhamos dobrado nosso público, tudo estava indo bem (apontando para cima). Estava tudo indo muito bem e, depois de quatro shows em uma turnê de 20 shows na Europa, tivemos que encerrar a tour (por causa da Covid) e todos nós voltamos para casa. Derek e Jeff, o vocalista, queriam começar a trabalhar no terceiro álbum do Sons of Apollo. É como se tivéssemos todo esse tempo agora para cultivá-lo, mas nem todo mundo estava a bordo para fazer isso, algumas pessoas tinham seus próprios planos e coisas que queriam fazer, o que acabou matando a banda (...).
Percebemos que, como alguns membros não estavam interessados, não poderíamos continuar com o Sons of Apollo. Jeff estava interessado, ele adoraria fazer um terceiro álbum, mas encontramos novos membros para a banda. Então começamos com Dino Jelusick nos vocais. Depois, colocamos Yas Nomura no baixo, o que é meio engraçado, porque ele é um guitarrista incrível, mas Dino também é um tecladista incrível, compositor e tudo mais. Todos os caras da banda são multitalentosos. Depois, temos o Bruno Valverde na bateria. Então, realmente começamos a partir das cinzas do Sons of Apollo, nós nos arrastamos e continuamos a escrever o que poderia ter se tornado um terceiro álbum do Sons of Apollo, mas isso não ia acontecer", disse Ron, que em nenhum momento, citou o nome de Portnoy. Vale lembrar que o baterista retornou ao Dream Theater no final do ano passado.
A entrevista de Ron foi divulgada pela revista Prog em seu perfil do Facebook. Portnoy deu as caras na publicação e contou a sua versão (que por sinal, é diferente da contada por "Bumblefoot").
"Obviamente, o Ron está (discretamente) apontando o dedo para mim (e possivelmente para o Billy também?), mas eu preciso esmagar publicamente essa retórica que insinua que o fim do Sons Of Apollo teve algo a ver com minha volta ao Dream Theater. Isso não aconteceu até outubro de 2023... a realidade é que quando a turnê do Sons Of Apollo foi cancelada por causa da Covid em 2020, quando houve qualquer conversa sobre escrever coisas novas e um possível terceiro álbum, eu já tinha compromissos com o Transatlantic, NMB (Neal Morse Band) e The Winery Dogs (com o Billy também).
Entendo a frustração do Ron, do Derek e do Jeff com isso, mas a realidade é que a ÚNICA maneira de fazer malabarismos e equilibrar todas as minhas bandas durante todos esses anos foi bloquear determinadas janelas em minha agenda para que cada banda ou projeto tivesse tempo para um ciclo de álbum/turnê.
Infelizmente, a janela do ciclo de álbum/turnê do Sons Of Apollo foi eliminada pela Covid e, quando o mundo reabriu novamente, eu já estava ocupado com minhas outras bandas e projetos.
De qualquer forma, fico feliz por esses caras terem conseguido continuar trabalhando juntos em outras funções musicais... mas não se engane, na época, isso não teve nada a ver com o fato de eu ter voltado para o Dream Theater", escreveu o baterista.
Mike Portnoy foi um dos fundadores do Dream Theater e ficou fora do grupo de 2010 até outubro de 2023. Para conferir mais detalhes sobre o retorno do baterista ao maior nome da história do Prog Metal, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
Mike Portnoy diz que sonhou muitas vezes com sua volta ao Dream Theater
Mike Portnoy comprou "Piece Of Mind", do Maiden, em excursão escolar
Baterista: quem é o mais injustiçado entre Ringo Starr e Peter Criss?


