Dave Mustaine desanca músicos que se acham maiores que outras pessoas
Por Bruce William
Postado em 21 de fevereiro de 2024
Ao alcançarem o sucesso, alguns artistas podem perder a perspectiva, acreditando erroneamente que estão acima dos demais. Esse comportamento, caracterizado por atitudes desrespeitosas e exigências extravagantes, pode alienar fãs e colegas de trabalho.
A ideia de superioridade muitas vezes cria um abismo entre o artista e seu público, minando a autenticidade e conexão emocional que a música pode proporcionar. A verdadeira grandeza artística está na capacidade de compartilhar experiências, criar empatia e reconhecer a igualdade fundamental entre todos. Músicos que se veem como superiores correm o risco de perder a essência da música como uma forma universal de expressão que une as pessoas em vez de dividi-las.
E Dave Mustaine é alguém que parecer compreender muito bem essa lógica, conforme relatado em matéria do Blabbermouth que teve como origem uma entrevista de Dave para o Monterrey Rock, onde ele explicou a que credita o segredo do sucesso e longevidade do Megadeth.
"Acredito que seja ao fato de não fazer concessões e manter suas convicções, ser verdadeiro consigo mesmo e simplesmente não ser um idiota arrogante" diz Mustaine, entre risos. "Muitos músicos alcançam o sucesso e começam a acreditar em sua própria publicidade, que são realmente legais. Quer saber? Somos todos iguais. Isso é o fim da história. Ponto final".
Mustaine comenta ainda: "Quando ouço histórias na estrada, como quando eu era mais jovem, ouvi falar de algumas bandas em que a cantora fazia todos a chamarem de 'senhora alguma coisa'. E você não podia olhar para ela. Eu sei que a Madonna fazia isso, mas esta era outra pessoa antes disso. E eu pensava, 'Wow, eu não gosto mais dela'. E não é que eu gostava dela antes, mas eu só pensava, 'Que tipo de idiota faz isso?' 'Não olhe para mim!' 'Tudo bem! Não olhe para isso! Foda-se você!'.
Por fim, Dave arremata a lição: "Quando você começa a pensar que é melhor do que as outras pessoas... Você pode ser melhor em alguma coisa do que outras pessoas, mas no fim das contas somos todos iguais. Temos que parar de tratar as pessoas como se outras pessoas não importassem", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps