Max Cavalera relembra "Territory" e diz que guerras são idiotas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed, gravou músicas memoráveis ao longo de sua respeitável carreira. Uma dessas músicas é "Territory", hit do Sepultura, grupo que Max fundou no início dos anos 1980.
Segunda faixa de "Chaos A.D." (quinto disco do Sepultura, lançado em setembro de 1993), "Territory" é uma música muito pesada, que fala sobre temas delicados, como racismo, ditaduras e guerra por território. Em recente entrevista concedida ao site do Knotfest, Max ffez comentários sobre um dos temas abordados em "Territory", que infelizmente, parece longe do fim.
Ao ser questionado sobre os intermináveis conflitos que acontecem na Faixa de Gaza, Max soltou o verbo.
"Fizemos o vídeo de ‘Territory’ há muito tempo e acho que a situação ainda é a mesma. Quero dizer, simplesmente se repete. A história se repete. Nunca aprenderemos e a situação continua piorando cada vez mais. Mas acho que todas essas guerras são praticamente idiotas", disse Max.
"As pessoas reais [em posição de autoridade] não lutam nas guerras - elas apenas enviam jovens para morrer. É uma situação horrível", complementou o icônico frontman.
O trabalho mais recente da carreira de Max Cavalera é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco de estúdio do Go Ahead And Die, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps