Regis Tadeu e o "evento de proporções épicas" que foi o primeiro álbum do Kiss
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Em um vídeo publicado no youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu fala sobre o álbum de estreia do Kiss, que completa 50 anos de lançamento, comentando o impacto sobre o cenário roqueiro brasileiro da época. "Esse disco hoje continua soando como um evento de proporções épicas, pois daquele dia em diante em 1974, a minha vida de roqueiro adolescente - eu tinha o quê, tinha 14 anos! - sofreu uma outra guinada", diz Regis "Esqueça o fato de que o lançamento desse álbum de estreia do Kiss não só marcou o início de uma das bandas mais icônicas da história em todos os tempos. À sua maneira, esse álbum também estabeleceu um novo padrão para o rock and roll nas nossas cabeças".

Regis fala também sobre a misteriosa aura que envolvia a banda na época, devido à maquiagem e à falta de informações disponíveis, mencionando a qualidade das faixas do álbum, como "Strutter", "Nothing to Lose", "FireHouse" e "Black Diamond", ressaltando a influência e a importância dessas músicas na história do rock. Além disso, o jornalista revela curiosidades sobre a gravação do álbum, como o fato de ter sido gravado ao vivo em seis dias e mixado em uma semana, dentre outras.
Ainda no vídeo, Regis destaca a opinião dos próprios membros da banda, que não ficaram satisfeitos com o resultado final, mas enfatiza a importância duradoura do álbum mesmo após 50 anos. Por fim, ele também comenta sobre a inclusão da música "Kissin Time" por decisão da gravadora, apesar da resistência da banda, e destaca a complexidade e a maestria das composições que, para ele, fazem do álbum uma coleção de verdadeiros clássicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"

A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Quando Ace Frehley disse ter visto um OVNI pousar no quintal e levado um soco de fantasma
O guitarrista esquecido por muitos que Ace Frehley disse ser um de seus favoritos
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte
Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso


