Lemmy Kilmister sobre o momento que fez com que ele, aos 13 anos, virasse roqueiro
Por André Garcia
Postado em 06 de fevereiro de 2024
Artistas surgem inspirados em seus ídolos, criam algo novo seguindo os passos deles e deixam um legado que inspirará as novas gerações. O rock, especialmente, é uma longa cadeia de sucessões — um bastão a passar de mão em mão, de geração para geração. Dessa forma, mesmo os maiores dos ídolos, como o frontman do Motörhead Lemmy Kilmister é, no fundo, apenas um fã.
Em entrevista para a revista SPIN, ele nos relembrou isso ao comentar o que o atraiu ao rock quando ainda era um garoto.
"Quando vi Buddy Holly tocar em 1958, eu estava lá atrás de garotas; naquela idade, o que você quer é transar. Vi um cantor de rock inglês, Billy Fury, cercado por um monte de garotas se esfregando na virilha dele. Eu pensei: 'Essa p*rra é o trabalho perfeito para mim!'"
A partir dali, a vida do jovem Lemmy jamais seria a mesma.
"Comecei a levar um violão para a escola e fui imediatamente cercado por mulheres. Eu nem sabia tocar, mas, com todo o respeito, você tem que aprender uns acordes… mas não muitos! — pode te estragar."
Em seguida, ele reverenciou Beatles e Little Richard entre suas maiores inspirações.
"Vi os Beatles tocarem no Cavern [Club], em Liverpool, quando eu tinha 16 anos [em 1961]. Eles tinham atitude. No palco, eram como um monstro de quatro cabeças. [...] Elvis inspirou minhas costeletas, mas foi Little Richard que me inspirou nos vocais: ele tinha a voz mais pura e alegre do rock n roll. Ele certamente não gostava de garotas — foi o rei (e a rainha) do rock n roll."
Por fim, ele se mostrou para lá de desapontado ao comparar as músicas de seus tempos de garoto com as músicas então atuais.
"Na época, a música era excelente, mas agora parece que tudo foi por água abaixo. Sei que parece que sou um velho, deprimente e rabugento — e acredite, sou mesmo — mas é verdade. Era muito mais divertido estar cheio de esperança do que é estar cheio de pessimismo."
Ah se ele soubesse como as coisas pioraram desde que ele se foi…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps