Lemmy Kilmister sobre o momento que fez com que ele, aos 13 anos, virasse roqueiro
Por André Garcia
Postado em 06 de fevereiro de 2024
Artistas surgem inspirados em seus ídolos, criam algo novo seguindo os passos deles e deixam um legado que inspirará as novas gerações. O rock, especialmente, é uma longa cadeia de sucessões — um bastão a passar de mão em mão, de geração para geração. Dessa forma, mesmo os maiores dos ídolos, como o frontman do Motörhead Lemmy Kilmister é, no fundo, apenas um fã.
Motorhead - Mais Novidades
Em entrevista para a revista SPIN, ele nos relembrou isso ao comentar o que o atraiu ao rock quando ainda era um garoto.
"Quando vi Buddy Holly tocar em 1958, eu estava lá atrás de garotas; naquela idade, o que você quer é transar. Vi um cantor de rock inglês, Billy Fury, cercado por um monte de garotas se esfregando na virilha dele. Eu pensei: 'Essa p*rra é o trabalho perfeito para mim!'"
A partir dali, a vida do jovem Lemmy jamais seria a mesma.
"Comecei a levar um violão para a escola e fui imediatamente cercado por mulheres. Eu nem sabia tocar, mas, com todo o respeito, você tem que aprender uns acordes… mas não muitos! — pode te estragar."
Em seguida, ele reverenciou Beatles e Little Richard entre suas maiores inspirações.
"Vi os Beatles tocarem no Cavern [Club], em Liverpool, quando eu tinha 16 anos [em 1961]. Eles tinham atitude. No palco, eram como um monstro de quatro cabeças. [...] Elvis inspirou minhas costeletas, mas foi Little Richard que me inspirou nos vocais: ele tinha a voz mais pura e alegre do rock n roll. Ele certamente não gostava de garotas — foi o rei (e a rainha) do rock n roll."
Por fim, ele se mostrou para lá de desapontado ao comparar as músicas de seus tempos de garoto com as músicas então atuais.
"Na época, a música era excelente, mas agora parece que tudo foi por água abaixo. Sei que parece que sou um velho, deprimente e rabugento — e acredite, sou mesmo — mas é verdade. Era muito mais divertido estar cheio de esperança do que é estar cheio de pessimismo."
Ah se ele soubesse como as coisas pioraram desde que ele se foi…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse


O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O subgênero do metal que Lemmy Kilmister odiava: "Não consigo entender como faz sucesso"
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister


