Bruce Dickinson diz que DJs ganham muito dinheiro para apenas conectarem seus pendrives
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de março de 2024
Bruce Dickinson, vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, concedeu entrevista ao site mexicando ATMósfera Magazine. O icônico cantor e compositor falou, entre outros assuntos, sobre as recentes mudanças da indústria musical e o que foi necessário para essa indústria se manter viva.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Mudou de duas maneiras. A primeira é que para um artista, ela [a indústria] encolheu em termos da quantidade de dinheiro que você recebe por sua arte. A menos que você seja um fenômeno da mídia em massa ou um DJ com seu pen drive e recebe cinco vezes mais do que cada membro de uma banda recebe. O DJ simplesmente conecta seu pendrive, finge que está fazendo algo e recebe todo esse dinheiro", disparou Bruce.
"Portanto, nesse sentido, o mundo está de cabeça para baixo! Não há muito que um indivíduo possa fazer. Você só precisa trabalhar com a maneira como o mundo é. Sabe, eu percebi que deveria ter sido DJ... mas sou cantor! Músico! Tenho bandas e todos nós temos que tocar para viver. Por isso, faço o melhor que posso para garantir que todos estejamos felizes e que possamos viver disso para continuar tocando música de qualidade!, acrescentou Dickinson, que também falou sobre a forma que a música é consumida nos dias atuais.
"Com relação à forma como os discos e downloads estão sendo vendidos, acho que é uma situação de perda para todos. Quero dizer, agora todo mundo tem o Spotify e coisas do gênero, que basicamente estão roubando os músicos, pagando-lhes quase nada para tocar seu trabalho, e elas (as plataformas) também não estão ganhando dinheiro. Portanto, se elas não estão ganhando dinheiro, os músicos não estão sendo pagos e as novas bandas mal conseguem financiar suas gravações, mas continuam fazendo isso. Por quê? Porque eles amam o que fazem! Portanto, o ideal é que os serviços de streaming possam pagar os músicos adequadamente. Isso provavelmente significa que as pessoas que ouvem teriam que pagar um pouco mais, mas, sinceramente, não me oponho a isso, pois sei que poucas pessoas seriam capazes de fazer isso. Provavelmente menos pessoas pagariam para ouvir, mas seriam pessoas que realmente se importam! Não pessoas que só ouvem porque é barato."
A banda de Bruce Dickinson passará pelo Brasil entre abril e maio. Confira mais informações sobre as apresentações na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps