O episódio que mostra que Axl Rose continuou a admirar Slash após saída do Guns N' Roses
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de março de 2024
Em 2012, Slash estava fora do Guns N’ Roses, mas isso não impediu que o vocalista Axl Rose continuasse admirando seu trabalho seja na carreira solo ou em outros projetos. Em entrevista a Gustavo Maiato, Adilson Júnior, do canal News N’ Roses, comentou sobre uma situação em que o cantor mostrou que curtia as músicas do guitarrista mesmo fora do Guns.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Tem uma história que eu gosto bastante que é de 2012, na época enquanto Axl e Slash se odiavam ainda, alguns fãs conseguiram um ‘backstage pass’ do Guns N' Roses e eles estavam conversando com o Axl, e tinha uma radio tocando. Uma mulher que estava lá falou que começou a tocar a musica ‘By the Sword’ do Slash, e o segurança foi correndo mudar a estação.
Aí, o Axl interrompeu e falou ‘Não, eu gosto dessa musica’, e ela fala que todos em volta ficaram quietos porque ninguém esperava que o Axl fosse elogiar o trabalho até então mais recente do Slash. Acho legal, pois isso prova que apesar de tudo o Axl ainda admirava o Slash como artista, não a toa quem escolheu a musica ‘Slither’ do Velvet Revolver pra tocar no Guns N' Roses foi o Axl e não Slash nem Duff", disse.
Em outro ponto, Adilson comentou sobre qual formação do Guns N’ Roses ele considera a mais clássica e forte.
"A formação mais forte em termos de criação com certeza foi a que todos chamam de ‘clássica’ com Axl, Slash, Duff, Izzy e Steven. Ali surgiu praticamente todas as músicas do Appetite/Lies/Illusion, depois disso pouquíssimas músicas foram feitas que foram parar nos ‘Illusion’
E quando todo o estoque de música deles acabou, eles tiveram que criar do zero, e foi aonde as brigas começaram a vir com Slash e Axl tendo visões diferentes, e nós já sabemos o que aconteceu depois, porém, eu diria que o conjunto envolvendo o que eles viviam, o que eles passavam, as ideias, tudo era um caos, e isso é demonstrado nas músicas, porém, quando isso tudo acabou, eles ficaram ricos, fora das ruas, membros saindo fora (Izzy e Steven), a coisa começou a desandar.
Eeu ainda daria um bônus aqui e diria que a formação do ‘Chinese Democracy’ de 97-99 que criou grande parte das músicas também foi um ponto muito forte, embora muita gente não goste das músicas ou da formação, é indiscutível que os caras trabalharam em mais de 80 músicas e querendo ou não, elas agradam muita gente hoje, tanto as que foram parar no ‘Chinese Democracy’, como as que estão lançando agora como ‘Absurd’, ‘Hard Skool’, ‘Perhaps’ ou ‘The General’. O conjunto Buckethead e Robin Finck foi ótimo, e embora na época houvesse muitas críticas, as pessoas hoje em dia veem Slash e Duff tocarem as musicas e aceitam elas muito mais do que antigamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O clássico absoluto dos Raimundos que Rodolfo Abrantes não queria gravar
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde


Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Como não conhecia "Galopeira", Axl se inspirou em música dos 80s para clássico do GNR


