O episódio que mostra que Axl Rose continuou a admirar Slash após saída do Guns N' Roses
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de março de 2024
Em 2012, Slash estava fora do Guns N’ Roses, mas isso não impediu que o vocalista Axl Rose continuasse admirando seu trabalho seja na carreira solo ou em outros projetos. Em entrevista a Gustavo Maiato, Adilson Júnior, do canal News N’ Roses, comentou sobre uma situação em que o cantor mostrou que curtia as músicas do guitarrista mesmo fora do Guns.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Tem uma história que eu gosto bastante que é de 2012, na época enquanto Axl e Slash se odiavam ainda, alguns fãs conseguiram um ‘backstage pass’ do Guns N' Roses e eles estavam conversando com o Axl, e tinha uma radio tocando. Uma mulher que estava lá falou que começou a tocar a musica ‘By the Sword’ do Slash, e o segurança foi correndo mudar a estação.
Aí, o Axl interrompeu e falou ‘Não, eu gosto dessa musica’, e ela fala que todos em volta ficaram quietos porque ninguém esperava que o Axl fosse elogiar o trabalho até então mais recente do Slash. Acho legal, pois isso prova que apesar de tudo o Axl ainda admirava o Slash como artista, não a toa quem escolheu a musica ‘Slither’ do Velvet Revolver pra tocar no Guns N' Roses foi o Axl e não Slash nem Duff", disse.
Em outro ponto, Adilson comentou sobre qual formação do Guns N’ Roses ele considera a mais clássica e forte.
"A formação mais forte em termos de criação com certeza foi a que todos chamam de ‘clássica’ com Axl, Slash, Duff, Izzy e Steven. Ali surgiu praticamente todas as músicas do Appetite/Lies/Illusion, depois disso pouquíssimas músicas foram feitas que foram parar nos ‘Illusion’
E quando todo o estoque de música deles acabou, eles tiveram que criar do zero, e foi aonde as brigas começaram a vir com Slash e Axl tendo visões diferentes, e nós já sabemos o que aconteceu depois, porém, eu diria que o conjunto envolvendo o que eles viviam, o que eles passavam, as ideias, tudo era um caos, e isso é demonstrado nas músicas, porém, quando isso tudo acabou, eles ficaram ricos, fora das ruas, membros saindo fora (Izzy e Steven), a coisa começou a desandar.
Eeu ainda daria um bônus aqui e diria que a formação do ‘Chinese Democracy’ de 97-99 que criou grande parte das músicas também foi um ponto muito forte, embora muita gente não goste das músicas ou da formação, é indiscutível que os caras trabalharam em mais de 80 músicas e querendo ou não, elas agradam muita gente hoje, tanto as que foram parar no ‘Chinese Democracy’, como as que estão lançando agora como ‘Absurd’, ‘Hard Skool’, ‘Perhaps’ ou ‘The General’. O conjunto Buckethead e Robin Finck foi ótimo, e embora na época houvesse muitas críticas, as pessoas hoje em dia veem Slash e Duff tocarem as musicas e aceitam elas muito mais do que antigamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps