O ex-guitarrista do Megadeth que fez Dave Mustaine se lembrar de Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2024
Ao longo de sua brilhante e movimentada história, a banda Megadeth contou com os serviços de ótimos guitarristas. Nomes como Marty Friedman, Al Pitrelli e Kiko Loureiro já passaram pelo grupo comandado por Dave Mustaine (que também entende das seis cordas). Outro guitarrista de respeito que passou pelo Megadeth é Chris Broderick, que desde 2019 integra o In Flames.
Chris Broderick se juntou ao Megadeth em 2008, depois que Glen Drover resolveu deixar o quarteto. E aparentemente, Dave Mustaine ficou impressionado, como mostra entrevista concedida pelo chefão da banda à Guitar World em 2009.
"Há uma diferença entre ser um ótimo guitarrista e ter aquele algo a mais, aquele talento. E Chris tem isso. Tenho dito que ele me lembra o Randy [Rhoads], porque encontrar o Chris me faz sentir como se eu soubesse o que o Ozzy deve ter sentido quando descobriu o Randy", disse Mustaine, se referindo ao icônico (e falecido) guitarrista que tocou nos dois primeiros discos da carreira solo de Ozzy Osbourne.
"Então, nos damos muito bem. Sabe, as pessoas já me ouviram dizer que eu ‘cantava’ solos para o Marty [Friedman] no estúdio, e eu cantava. Também fiz isso com Jeff [Young], Chris [Poland] e Al [Pitrelli]. Mas Chris Broderick? Só fiz isso duas vezes, e há literalmente centenas de milhares de notas em ‘Endgame’. Isso é um testemunho de um cara que estudou seu parceiro", complementou o fundador do Megadeth.
A passagem de Chris Broderick pelo Megadeth se encerrou em 2014. Enquanto fez parte do grupo, ele gravou os discos "Endgame", "Th1rt3en" e "Super Collider". Seu substituto foi o brasileiro Kiko Loureiro, que também puxou o carro e saiu da banda no segundo semestre de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps