"Não sou um fã da religião, acho que um mundo sem ela seria um lugar melhor", diz Bruce
Por Bruce William
Postado em 15 de março de 2024
Felipe Machado, da Isto É, conduziu uma entrevista com Bruce Dickinson, onde, dentre outras coisas, perguntou para Bruce: "Além de piloto e roqueiro, você é historiador. Qual é a sua opinião sobre a ascensão de líderes autoritários nos EUA, no Brasil e em diversas regiões do mundo?"
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"A meu ver, não se pode culpar os líderes autoritários por explorarem a situação política", respondeu o cantor. "Não apoio a intolerância. Todos deveriam ter o direito de progredir, não importa a cor, o gênero ou qualquer outra característica. Deixem as pessoas viverem suas vidas, desde que ninguém esteja prejudicando os outros. Também não sou um fã da religião, acho que um mundo sem ela seria um lugar melhor porque as pessoas teriam que pensar racionalmente".
Felipe então pergunta para Bruce: "Acha que alguns políticos subestimam a vontade da população?", que responde: "Sim. A ascensão de líderes autoritários ocorre onde há democracia, mas eles não estão obrigando ninguém a votar. As pessoas estão fazendo isso porque querem. Elas se sentem sub-representadas, acham que há uma elite que faz o que tem vontade e quer que os outros aceitem. Há certa verdade nisso, porque se você olhar para os dois lados da equação, vai ver que, embora o lado autoritário não seja muito atraente, muitas vezes o outro lado também não é. Há uma falha no sistema político".
A entrevista completa de Felipe Machado com Bruce Dickinson, publicada na Isto É, pode ser vista nesse link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps