Enquanto aguardamos Eloy ser anunciado (ou não), Regis Tadeu ensina como ouvir Slipknot
Por Bruce William
Postado em 13 de março de 2024
Em um vídeo publicado no canal do youtube, o jornalista e crítico musical Regis Tadeu faz um apanhado da carreira do Slipknot, focado nos álbuns lançados pela banda, que serve como uma excelente maneira de se tomar conhecimento do trabalho feito pelo grupo norte-americano, que aparentemente vai contar com o brasileiro Eloy Casagrande e que inclusive já estaria ensaiando com a banda.
"Pois é, meu amigo e minha amiga, eu vi muita gente assim, nem aconteceu ainda né, a entrada do Eloy Casagrande no Slipknot, e já tem um monte de gente metendo pau, dizendo que o cara merece coisa melhor, que se era para sair do Sepultura e ir pro Slipknot era melhor continuar lá, um monte dessas bobagens de fã botocudo, de metaleiro bebedor de cerveja quente em copo de plástico na porta dos shows", começa Regis.
Em seguida ele explica: "O meu intuito aqui nesse vídeo é mostrar - se você não conhece a fundo o som do Slipknot - que vale a pena você perder esse preconceito. Primeiro de tudo, quem dá os primeiros passos para entrar no universo sônico do Slipknot precisa estar preparado para ser imediatamente catapultado, vamos dizer assim, para um mundo caótico e distorcido, no qual as levadas de bateria, as percussões, é tudo ritmicamente muito insano e pesado, com aqueles vocais gritados guturais, as guitarras, e tudo isso se entrelaça numa espécie de sinfonia de desespero e violência sonora, vamos dizer assim. E evidentemente que isso é acompanhado pelo tema das letras".
Regis prossegue contando que há anos vem mantendo a audição da discografia completa do Slipknot em dia, e que conhece muito bem os discos da banda e é por isso que ele quer passar um pouco dessa impressão para quem ainda não conhece tão a fundo. "Mas para quem é fã, ouvir os discos do Slipknot é o equivalente a embarcar numa espécie de uma jornada épica através das profundezas da psique humana, repleta de momentos de muita intensidade visceral e de agressão sonora, e isso é muito bom".
O vídeo completo de Regis Tadeu fazendo uma análise da discografia da banda pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps