Por que a Legião Urbana despertava curiosidade, segundo Renato Russo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de março de 2024
O músico brasileiro Renato Russo, vocalista e líder da Legião Urbana, concedeu entrevista à MTV do Brasil em 1994. Entre outros assuntos, o talentoso e saudoso artista contou por quais razões sua banda despertava a curiosidade de algumas pessoas.
"Eu acho que a gente desperta curiosidade porque as letras e a própria atitude da gente falam da gente. Então, de repente, a pessoa que ouve uma canção da Legião Urbana, se ela se identificar e se gostar daquilo, ela vai sentir que aquilo é uma coisa que tá sendo dita pra ela mesma. Entendeu?"
Legião Urbana - Mais Novidades
"Então, entra em funcionamento uma série de coisas e eu já percebi uma curiosidade muito grande, das pessoas quererem saber como a gente é, não pra saber como a gente é, só pra saber se nós somos iguais. Então, de repente, tem um menino que fala assim: ‘Poxa, vocês escreveram O Teatro dos Vampiros, é igualzinha à história da minha vida. Vocês são assim mesmo?’", relatou o cantor e compositor, que deu mais detalhes sobre a citada curiosidade.
"As pessoas têm essa curiosidade pra saber - mas assim - se nós somos sinceros, se nós somos realmente honestos no que a gente faz e se essas experiências são realmente coisas que a gente viveu. Pelo menos até ‘O Descobrimento do Brasil’, eu posso dizer com certeza que sim. Embora às vezes a gente troque o nome, troque alguma situação e tudo o mais, são sempre coisas que a banda já viveu. Não só eu, eu escrevo as letras, mas é sempre em cima de coisas que nós conversamos, em que ponto tá a vida da gente."
"Isso é o que gera uma certa curiosidade, porque a partir do momento em que a gente não é percebido simplesmente como rockstars, de repente, [como] o cara que saiu da Limusine, vai pro palco e tudo, tem aquela vida que todo mundo já sabe como é, todo mundo quer saber ‘como é que é a vida desses caras se de repente eles falaram essa coisa que é exatamente como eu me sinto?’", complementou o frontman, que gostaria de saber mais a respeito de uma grande banda e um grande artista."
"É uma curiosidade que eu sempre tive, por exemplo, a respeito do Led Zeppelin, ou então das minhas bandas realmente favoritas. Eu morro de curiosidade pra saber o que que o Bob Dylan faz da vida dele, entendeu?"
Para conferir a entrevista completa, acesse o player a seguir. Renato fala sobre o time acima citado por volta dos 4 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps