Por que a Legião Urbana despertava curiosidade, segundo Renato Russo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de março de 2024
O músico brasileiro Renato Russo, vocalista e líder da Legião Urbana, concedeu entrevista à MTV do Brasil em 1994. Entre outros assuntos, o talentoso e saudoso artista contou por quais razões sua banda despertava a curiosidade de algumas pessoas.
"Eu acho que a gente desperta curiosidade porque as letras e a própria atitude da gente falam da gente. Então, de repente, a pessoa que ouve uma canção da Legião Urbana, se ela se identificar e se gostar daquilo, ela vai sentir que aquilo é uma coisa que tá sendo dita pra ela mesma. Entendeu?"
Legião Urbana - Mais Novidades
"Então, entra em funcionamento uma série de coisas e eu já percebi uma curiosidade muito grande, das pessoas quererem saber como a gente é, não pra saber como a gente é, só pra saber se nós somos iguais. Então, de repente, tem um menino que fala assim: ‘Poxa, vocês escreveram O Teatro dos Vampiros, é igualzinha à história da minha vida. Vocês são assim mesmo?’", relatou o cantor e compositor, que deu mais detalhes sobre a citada curiosidade.
"As pessoas têm essa curiosidade pra saber - mas assim - se nós somos sinceros, se nós somos realmente honestos no que a gente faz e se essas experiências são realmente coisas que a gente viveu. Pelo menos até ‘O Descobrimento do Brasil’, eu posso dizer com certeza que sim. Embora às vezes a gente troque o nome, troque alguma situação e tudo o mais, são sempre coisas que a banda já viveu. Não só eu, eu escrevo as letras, mas é sempre em cima de coisas que nós conversamos, em que ponto tá a vida da gente."
"Isso é o que gera uma certa curiosidade, porque a partir do momento em que a gente não é percebido simplesmente como rockstars, de repente, [como] o cara que saiu da Limusine, vai pro palco e tudo, tem aquela vida que todo mundo já sabe como é, todo mundo quer saber ‘como é que é a vida desses caras se de repente eles falaram essa coisa que é exatamente como eu me sinto?’", complementou o frontman, que gostaria de saber mais a respeito de uma grande banda e um grande artista."
"É uma curiosidade que eu sempre tive, por exemplo, a respeito do Led Zeppelin, ou então das minhas bandas realmente favoritas. Eu morro de curiosidade pra saber o que que o Bob Dylan faz da vida dele, entendeu?"
Para conferir a entrevista completa, acesse o player a seguir. Renato fala sobre o time acima citado por volta dos 4 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer


O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo
A única música gravada pela Legião Urbana que não tem a participação de Renato Russo


