Como "Black Album", do Metallica, fez o Pantera mais agressivo em "Vulgar Display Of Power"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de março de 2024
O ótimo "Vulgar Display Of Power" é um dos discos mais emblemáticos da banda estadunidense de Groove Metal Pantera. Lançado em fevereiro de 1992, o disco em questão é muito pesado e apresenta em sua lista de faixas algumas das músicas mais agressivas do grupo fundado pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, como "Mouth For War", "A New Level", "This Love" e "Fucking Hostile".
Outro grande trabalho dos anos 1990, o grande "Black Album", do Metallica, foi um dos responsáveis pelo peso que se ouve em "Vulgar Display Of Power". Ao menos é o que dá a entender uma entrevista que Rex Brown, baixista do Pantera, concedeu à Revolver Magazine em 2012.
"Naquela época, o Metallica lançou o ‘Black Album’. Nós o ouvimos e pensamos: ‘Oh, não!’. Ouvi o primeiro single e não parecia nada com o Metallica. Nós pensamos: ‘Oh, Jesus Cristo. Cara, temos que fazer algo mais pesado do que isso. Temos que explodir a cabeça de algumas pessoas!’. Agora eu ouço o ‘Black Album’ e acho que é muito bom, mas naquela época éramos jovens e burros, e pensamos: ‘Que se dane, vamos fazer uma obra-prima!’. Em termos de peso, pareceu-nos que o ‘Black Album’ criou uma grande lacuna a ser preenchida", disse Rex.
"Apesar de ter sido um ótimo disco, o Metallica havia se afastado de ser uma banda totalmente de metal. Adoro esses caras, mas me lembro de ter pensado: ‘Nossa, podemos estar à altura e nos aproximar de bandas como Megadeth, Anthrax e outras com as quais fizemos turnês’", acrescentou o baterista Vinnie Paul, que faleceu em 2018.
Também conhecido como "Black Album" (por sua capa toda preta), "Metallica" é o quinto registro de estúdio do Metallica e foi lançado em agosto de 1991. O disco vendeu 30 milhões de cópias e emplacou os hits "Enter Sandman", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps