Steve Harris e a imperfeição que ele mantém para obter o som que extrai do baixo
Por Bruce William
Postado em 30 de abril de 2024
Uma das características marcantes do Iron Maiden são as passagens de baixo de Steve Harris em músicas como "Wrathchild", "Blood Brothers", "Run To The Hills", "To Tame A Land", "The Trooper" e "The Number Of The Beast", dentre tantas e tantas outras, onde o estilo do músico que fundou a lendária banda salta aos ouvidos dos fãs.
Mas há um segredo escondido por trás? Sim, conforme revela o próprio Steve em conversa com a Guitar World: "Muitos dizem que tenho um estilo estranho, mas nunca tentei copiar ninguém. Você pega licks diferentes aqui e ali e eventualmente cria seu próprio estilo, mas não é algo forçado. Meu estilo de tocar simplesmente aconteceu", disse o baixista.
Steve acredita que ele tem um grande trunfo nas mãos - literalmente falando, já que se tratam das unhas: "As unhas da minha mão esquerda quase não existem pois não preciso delas, mas deixo as unhas da mão direita ficarem o mais longas que consigo, sem que elas quebram, pois assim eu consigo aquele som agudo. Se elas quebrarem, talvez eu tenha que aumentar os agudos do meu baixo para compensar", explicou.
Já quanto à performance dos shows, tem a ver com outra coisa: "Eu toco o melhor que posso quando estou com muita adrenalina fluindo. É algo natural que simplesmente acontece – algumas noites você consegue mais do que em outras. Quando a coisa fica intensa, você recebe essa descarga".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps