SoundScars lança seu primeiro álbum chamado "Legacies"
Por Rubem Barreto
Postado em 22 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quem nunca mudou de humor ouvindo uma música? Ficou triste, feliz, com raiva, arrepiado. A arte em especial a música tem essa capacidade. O ouvinte é capaz de reviver o universo criado pelo compositor, respirar da sua atmosfera. Muitos dizem que esse fenômeno se chama "sentir a música". Nesse âmbito mais filosófico, podemos dizer que a arte marca nossa alma, mudando nossa forma de enxergar o mundo. Se a arte marca nossa pele, a arte também deixa cicatrizes, não deixando sermos mais os mesmos. Assim, surgiu o conceito "cicatrizes do som"; no qual podemos dar duas interpretações: que as pessoas depois de ouvirem não serão mais as mesmas, e também na forma de demonstrar para o mundo as cicatrizes musicais do compositor e também, por que não, dos músicos que participam. Dessa forma, nasceu o projeto SoundScars do guitarrista Rubem Barreto, misturando elementos de música popular brasileira e música erudita ao melhor do heavy metal clássico: guitarras pesadas, riffs marcantes e linhas melódicas bem trabalhadas.
Qual é o significado da palavra herança para você? Segundo o dicionário significa "ação de herdar; de adquirir por sucessão". Em geral esta palavra é atrelada ao seu sentido jurídico onde, em razão do falecimento de alguém, bens materiais são deixados para um herdeiro. Entretanto, herança é muito mais que apenas algo material; em um conceito mais "filosofal", herança é tudo aquilo que marca e transforma física ou psicologicamente todas as coisas no universo. Nossa existência é cercada por inúmeras formas de heranças: genéticas, materiais, impactos diretos ou indiretos em nossas vidas... Legacies é o primeiro álbum do projeto SoundScars produzido por Celo Oliveira (Estúdio Kolera) e traz as diferentes colaborações nos vocais como poderão ouvir. Dentre as participações mais do que especiais estão Anna Porreca (ex-Lynx the revenge), Lorena Stato (ex-Dark Tower), Gabby Vessoni (Fleesh), Leandro Felício (Lynx the Revenge) e Vinicius Libania (Black Priest). Com uma pegada pesada e conceitual, em suas 8 músicas, o álbum Legacies trata de diferentes manifestações possíveis de heranças que certamente farão vocês refletirem sobre a humanidade e a vida que vivemos hoje. O disco trata desde a herança genética que se manifesta através da loucura, psicose e esquizofrenia, até os legados deixados por povos antigos ou ainda vidas passadas; por fim são abordados heranças malditas como a destruição do planeta e da cultura, e o inegável legado da pandemia de covid-19. O álbum completo está em todas as plataformas digitais a partir do dia 22/04/24. Temos dois lyric videos já disponíveis no nosso canal do YouTube.
Os timbres do álbum estão matadores: guitarras, baixos, baterias… As melodias são bem grudentas, e a parte instrumental bem trabalhada. A mixagem ficou um absurdo de boa. Todos os elementos soando muito bem. E tem música com quase 60 canais diferentes! Não se trata de um simples álbum de metal tradicional… Queria surpreender... Que as pessoas não soubessem o que esperar. Já eu espero que as pessoas fiquem com o sentimento de já acabou? De quero mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Por que Steve Vai se recusava a copiar os solos de Eddie Van Halen nos shows de David Lee Roth
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
A composição de Dio que fez Iommi torcer o nariz, mas o Black Sabbath acabou gravando

Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"


