Como dois presidentes inspiraram o disco solo do Kerry King
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de maio de 2024
O primeiro disco solo do Kerry King, guitarrista do Slayer, foi lançado no dia 17 de maio de 2024, e suas músicas foram inspiradas pelo cenário político em seu país, os Estados Unidos, mas também pela guerra na Ucrânia, que acabou mudando algumas músicas.
Ao conversar com Dave Everley, da revista Classic Rock, o músico falou sobre a inspiração da faixa "Toxic". "Foi escrita logo após a decisão 'Roe vs Wade' ter ocorrido na América (a controversa decisão para derrubar as leis de aborto dos EUA). Todos os juízes da Suprema Corte nomeados por Trump mentiram para conseguir seus empregos. Não consigo entender como isso aconteceu. Não entendo como o povo americano concorda com isso. Trump dividiu o país e continua dividido. Não sei o que precisa acontecer para fazer essa mudança. Certamente não serão as eleições de 2024, porque ninguém se importa com nenhum desses candidatos", afirmou Kerry King.
O caso Roe contra Wade resultou em uma decisão histórica proferida em 1973 pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos sobre a constitucionalidade de leis que criminalizavam ou restringiam o acesso a abortos. Foi decidido que a Constituição dos Estados Unidos deveria proteger a liberdade individual de mulheres grávidas e garantir-lhes a opção de fazer um aborto. Essa decisão foi anulada em 2022.
Em outro ponto da entrevista o músico comentou sobre as mudanças que precisou fazer nas músicas do disco devido à guerra na Ucrânia. "Uma música foi 'Two Fists', que tinha uma referência à guerra sobre a qual mudei a perspectiva. A 'Trophies Of The Tyrant' também pode ter sido mudada um pouco. Essa música é sobre a guerra ucraniana. Eles não pediram para serem invadidos por um lunático, e o povo russo recebe mentiras sobre o que acontece na Ucrânia. É uma situação horrível", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps