Edu Falaschi explica por que escolheu Jean Gardinalli para tocar bateria na próxima tour
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2024
Edu Falaschi, cantor e compositor brasileiro que fez parte da banda de Power Metal Angra, concedeu entrevista a Manoel Santos, apresentador do Ibagenscast. Durante o bate-papo, Edu falou sobre a sua próxima turnê, que celebra os 20 anos do DVD "Rebirth Live In São Paulo".
O vocalista contou que o baterista Aquiles Priester (que gravou os álbuns "Vera Cruz" e "Eldorado") não tocará na tour e será substituído por Jean Gardinalli. Falaschi explicou por quais razões Gardinalli fará a turnê.
"O Jean Gardinalli está comigo faz dois anos já. E quando o Aquiles tem algum outro tipo de evento, às vezes está tocando com outra banda, ou no caso o W.A.S.P., como aconteceu outras vezes… esse é um dos motivos.
Eu chamei o Jean, porque como é uma carreira solo, eu tenho essa liberdade de poder escolher os músicos que vão me acompanhar. E por sorte eu tenho, tenho recebido, vamos dizer, a sorte, a dádiva de ter músicos muito bons comigo o tempo todo. E sempre foi assim, desde o Almah até hoje em dia. Sempre consegui trazer pra cena, pro spotlight, grandes nomes, que hoje são grandes nomes e são grandes músicos. Foi assim com o Paulo Schroeber, que eu trouxe pro Almah, puta músico sensacional. Foi assim com vários, o próprio Roberto Barros, que tá comigo até hoje, que virou meu parceiro de composição. O Raphael Dafras. Nossa, tantos que passaram comigo fazendo som", disse Edu, que também falou sobre as questões estruturais que o motivaram a optar por Jean.
"E agora, no caso, o Jean assumindo o posto de baterista pra esses meus shows. E no caso, também, como essa turnê exige uma estrutura diferenciada por ter três bandas (...), eu queria montar um sistema que fosse fácil de levar pra estrada e fazer tudo funcionar rapidamente, sem ter muito problema estrutural. E aí, pra fazer isso, eu optei, pra ter essa facilidade, pra ter essa liberdade de poder, por exemplo, todo mundo usar a mesma bateria (...), aí eu optei por ter o Jean, que o Jean me facilitaria nesse ponto. E também por questão de datas."
Na sequência, Edu elogiou Jean e afirmou que o baterista (descrito por ele como "um monstro") está com sangue nos olhos.
É um monstro. Galera já sabe que ele é um cara… toca muito, sensacional. A precisão do Jean é algo… Cara novo, né meu? Cara tá com sangue nos olhos, chegando agora, mostrando serviço. E que serviço. O cara realmente [está] tocando muito, preciso. E ele tem uma pegada que eu gosto, que é o lance de ser meio, aquela parada meio bad boy assim, sabe? Tipo, o cara é meio fortinho, toca pesado, toca forte. Isso me agrada. Tocar com ele é uma honra também, muito bom estar com ele na turnê. E [é] um cara que toca essas músicas aí tranquilamente, sossegado. Vai ser muito bom.
Como eu te falei, datas, questão de opção estrutural mesmo, pra fazer tudo rolar do jeito que eu quero que seja. Aí eu optei pelo Jean, porque se torna um pouco mais tranquilo de fazer", finalizou o frontman.
A próxima tour de Edu Falaschi se iniciará no próximo sábado (18 de abril) em Limeira, interior de São Paulo. Confira as outras datas da turnê no site oficial do artista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps