Eric Clapton é vaiado em show na Inglaterra por homenagem a técnico de futebol
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2024
O Liverpool é com certeza o time de futebol mais popular da cidade — o único capaz de bater de frente com gigantes como Manchester City e Arsenal. Mas se engana quem pensa que todo mundo lá torce para o time que leva o nome da cidade.
Paul McCartney mesmo é um exemplo: por influência do pai, no Campeonato Inglês ele torce é para o Everton. E tenha uma torcida muito menor que a se seu rival colorado, ela é capaz de fazer barulho. E quem descobriu isso foi Eric Clapton, que em recente apresentação em Liverpool foi vaiado por torcedores do Everton ao homenagear o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp.
O alemão treina o Liverpool desde 2015, mas em 2024 ele anunciou que por conta e seu esgotamento (físico e mental) não renovará seu contrato e vai tirar um ano sabático. A torcida ficou arrasada; a final de contas, foi sob sua liderança que em 2019 o clube conquistou o mundo: venceu a Champions League (e o mundial em cima do Flamengo de Jorge Jesus) e ainda quebrou um tabu de 30 anos vencendo também a Premier League.
Conforme publicado pela Guitar, no último dia 11, o Slow Hand em turnê pelo Reino Unido foi até a terra dos Beatles. Na segunda noite por lá, ele teve a ideia de tocar no violão o começo de "You'll Never Walk Alone", de Gerry and the Pacemakers, praticamente um hino para a torcida do Liverpool.
Os torcedores do Everton não demoraram para puxar uma vaia, mas o guitarrista não se abalou.
"Para Jurgen!", disse ele ao microfone em uma de suas raras interações com o público na noite. Em seguida, Clapton tocou "Tears in Heaven", e a paz voltou a reinar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps