Shawn "Clown" Crahan fala sobre novas máscaras do Slipknot e os 25 anos do grupo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de maio de 2024
O músico Shawn "Clown" Crahan, percussionista da banda Slipknot, concedeu entrevista à Paper Magazine. Integrante do Slipknot desde 1995, Shawn falou sobre as novas máscaras dos integrantes e os 25 anos do primeiro disco de estúdio do grupo.
"O fato é que a banda completa 25 anos junta no mês que vem, e consideramos isso o dia em que o álbum foi lançado. Eu mesmo, sabe, estava meio que tocando na banda desde 95. Estamos por aí há um quarto de século, quase metade da minha vida natural. Estamos muito honrados com o fato de que, em 25 anos, nossa música, nossas letras, nossa visão, nosso amor, tudo isso aconteceu", relatou "Clown", um dos fundadores do Slipknot.
"Há muita coisa acontecendo agora no mundo do Slipknot. Se eu estivesse vestindo exatamente o que vestia há 25 anos, acho que seria um insulto a quem eu era há 25 anos e às pessoas que sabiam disso, e não há como, nesta realidade, eu ser aquele ser humano novamente, eu simplesmente não seria verdadeiro.
Todos nós concordamos em fazer um retrato de como somos e do que sentimos, e essa é a inspiração... pegar o passado e transformá-lo no presente para o futuro. Reconhecer a si mesmo e, literalmente, fazer as pessoas felizes com a familiaridade e com um pouco mais de energia.
Eu nunca tive um zíper na minha máscara de palhaço e essa é uma das coisas básicas que coloquei na banda quando ela estava começando, eu estava incorporando muito os zíperes. É uma inspiração do passado, mas também é falar sobre si mesmo neste momento, relembrando a dor, a tristeza, o amor, o trabalho desses 25 anos do personagem que fomos e que foi solicitado, e como se fosse uma oração para si mesmo, para trazer algo que pareça real para todos", acrescentou o percussionista.
O primeiro álbum do Slipknot, que leva o nome da banda, foi lançado em 29 de junho de 1999. O disco apresenta grandes sucessos da banda, como "Wait And Bleed", "Spit It Out", "(sic)" e "Eyeless".
O novo integrante do Slipknot é o baterista brasileiro Eloy Casagrande, que fez parte do Sepultura por mais de uma década.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Eloy Casagrande se pronuncia pela primeira vez como membro do Slipknot
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey


