A paulada do Soulfly que fala sobre um dos serial killers mais famosos do Século XX
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2024
Jeffrey Lionel Dahmer foi um cidadão estadunidense, que ficou conhecido por ter assassinado mais de 15 pessoas entre 1978 e 1991. Além de matar as suas vítimas, Jeffrey praticava canibalismo e necrofilia. Como se não bastasse toda a bizarrice protagonizada pelo serial killer em questão, ele guardava órgãos e crânios dos cadáveres em um freezer.
Pois bem, esse freezer serviu de inspiração para uma música gravada pelo Soulfly, banda liderada pelo guitarrista, vocalista e compositor brasileiro Max Cavalera. A música em questão, batizada com o nome do assassino em série, é uma das faixas de "Omen", sétimo disco de estúdio do Soulfly, lançado em maio de 2010.
"Uma das razões pelas quais escrevi a música foi que meu irmão [o baterista Iggor Cavalera] me disse que recebeu de alguém em Milwaukee o recibo do freezer onde Jeffrey Dahmer guardava todas as suas cabeças e partes dos corpos", afirmou Max, durante entrevista concedida ao jornal Georgia Straight.
"E isso foi algo como: ‘Uau, você tem isso?’. Há muito tempo eu queria escrever uma música sobre um serial killer e me lembrei da história sobre Iggor com este recibo e decidi fazer ‘Jeffrey Dahmer’", complementou o frontman brasileiro.
A vida de Jeffrey Dahmer chegou ao fim no dia 28 de novembro de 1994, quando o criminoso foi agredido dentro da penitenciária em que estava preso e morreu. Meses antes, o Slayer escreveu uma música baseada em seus crimes, a perturbadora "213". Leia mais a seguir.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps